Na semana em que as ações da Juventus subiram na Bolsa de Milão – principal centro financeiro da Itália e um dos mais concorridos da Europa -, a expectativa pelo primeiro gol de Cristiano Ronaldo também aumentou em torno do jogo de amanhã (16), em Turim, com o Sassuolo, time de porte médio do campeonato. Será o segundo em casa, após as vitórias sobre Chievo, Lazio e Parma, em que o atacante português não conseguiu balançar as redes.

O QUE MAIS FINALIZOU – Nas três primeiras rodadas das principais Ligas europeias, Cristiano Ronaldo – mesmo sem fazer gol – foi o que mais finalizou, com 23 arremates na direção certa. Depois dele, o argentino Sergio Aguero, do Manchester City, com 20 chutes, um a mais que o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, que deu 19 chutes na direção do gol. 

MAIS TREINOS – Cristiano Ronaldo conseguiu liberação de Fernando Santos, técnico da seleção de Portugal, dos dois jogos da Liga das Nações, após o desgaste da Copa do Mundo, na sequência da campanha do Real Madrid no campeonato. O atacante aproveitou para intensificar os treinos físicos, chutes e cabeçadas, no dia a dia da Juventus.

MUDANÇA – O técnico Massimiliano Allegri até fez uma mudança no sistema da Juventus, trocando o 4-2-3-1 da temporada passada, pelo 4-3-3, com apoio mais frequente dos laterais. Alex Sandro, da seleção brasileira, foi o que se destacou com 23 cruzamentos, seguindo-se o português João Cancelo com 11, e o colombiano Juan Cuadrado e Douglas Costa, da seleção brasileira, cada um com 9.

Allegri, um dos técnicos mais estudiosos e observadores, disse que o aproveitamento de Cristiano Ronaldo vai melhorar ainda mais com as finalizações em chutes e cabeçadas. O técnico ressalta que o atacante português sabe se colocar como poucos na área e se antecipar aos marcadores para concluir a jogada. O próprio jogador também reconhece, apesar do pouco tempo na Juventus, que a marcação na Itália é muito mais dura do que na Espanha.

SEM QUATRO – Cristiano Ronaldo quer quebrar o jejum no jogo de amanhã (16) com o Sassuolo, a ser assistido por mais de 40 mil torcedores, de vez que a lotação da Allianz Arena foi esgotada para a temporada inteira bem antes do início do campeonato. Na temporada 2017-2018, o atacante ficou quatro rodadas sem marcar pelo Real Madrid, o que antes só havia acontecido no campeonato de 2016-2017. 

Foto: Isabella Bonotto / AFP