POUCAS VEZES SE VIU um Fla-Flu tão ruim, na história do Campeonato Carioca, quanto o do 0 x 0 deste sábado ( 8 ), na abertura da 9ª rodada, em que jogadores e técnicos desviaram a culpa pelo mau desempenho, criticando o gramado do Maracanã.
“DÓI A SOLA DO PÉ e dói a coluna” – resumiu Leo Pereira, do Flamengo, enquanto Thiago Silva, capitão do Fluminense, que torceu o tornozelo aos 37 minutos, não voltou para o 2º tempo. Em 49 jogos, 7º empate sem gol, terceiro do Fluminense, primeiro do Flamengo.
NA SEQUÊNCIA dos desabafos, o goleiro argentino Agustin Rossi também criticou a bola: “Temos que pensar três ou quatro vezes sem vamos controlar”. Já o técnico Filipe Luis disse: “Não vou “matar” ninguém pelo Carioca. O objetivo é o Brasileiro e queremos estar bem desde o início”.
O TÉCNICO disse: “Não é fácil ter que jogar contra o Fluminense, que não tem o peso do Flamengo de ter que se impor”. Filipe Luis criticou o horário do jogo: “Com calor tão intenso, o rendimento não pode ser igual. À noite, com temperatura mais suave, o jogo seria bem mais intenso”.
FOI O 6º EMPATE de Filipe Luis, depois de 13 vitórias e a única derrota para o Fluminense (2 x 0) no Brasileiro de 2024. Com a participação certa nas semifinais, o Flamengo jogará com Botafogo, 4ª feira (12), e Vasco, sábado (15), e na última rodada com o Maricá, dia 22, também no Maracanã.
FLUMINENSE – Fábio, Guga, Thiago Silva (Freytes), Ignacio e Fuentes; Martinelli (Bernal), Hércules e Arias; Canobbio (Serna), Cano (Lelê) e Riquelme (Lima). O técnico Mano Menezes disse que o clube está tentando mais dois atacantes para a campanha do Brasileiro.
FLUMINENSE 0 x 0 FLAMENGO registrou R$2.180,770,09. 34.617 pagantes. 37.838 presentes, em jogo sob sensação térmica de 45 graus no Maracanã. Atuação correta do árbitro Alex Stefano, que fez seis advertências com cartão amarelo.
O FLUMINENSE, com 11 pontos, 2 vitórias, saldo de 1 gol (8 a 7), manteve o 8º lugar, depois do outro empate da noite Boavista 2 x 2 Portuguesa, mas é quase impossível que esteja entre os quatro finalistas
FLAMENGO – Rossi, Wesley, Leo Ortiz, Leo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Allan), Everton Araújo e Gerson; Michael (Juninho), Bruno Henrique (Cebolinha) e Gonzalo Plata (Luiz Araújo). Bruno Henrique completou 500 jogos, com 97 gols pelo Flamengo, desde 2019.
FOI RESPEITADO um minuto de silêncio pelos 10 jogadores da base, mortos no incêndio da madrugada de 8 de fevereiro de 2019, no CT do Ninho do Urubu. Seis anos depois da maior tragédia da história do Flamengo, a justiça não determinou nenhuma punição criminal.
LÍDER COM 16 PONTOS, o Volta Redonda pode confirmar a classificação nas semifinais, se vencer amanhã (9) o Nova Iguaçu, 6º com 12 pontos, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, no Sul do estado.
O VASCO, 3º com 13 pontos, pode terminar a 9ª rodada na vice-liderança, se vencer o Sampaio Corrêa, 2ª feira (10), em Saquarema. Vasco e Flamengo farão o clássico da 10ª rodada, sábado (15).
Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.