Escolha uma Página

O ATACANTE HAALAND, de 22 anos, comprado do Borussia Dortmund por 60 milhões de euros – R$315 milhões -, tornou-se neste domingo (2) o primeiro da história de 133 anos do Campeonato Inglês a fazer três hat-tricks consecutivos, em três jogos em seu estádio, na goleada do Manchester City no Manchester United.

OS 55 MIL TORCEDORES foram ao delírio no clássico de Manchester, com os três gols de Haaland, que igualou, em apenas oito jogos, os hat-tricks que Cristiano Ronaldo marcou em 232 jogos. Haaland nivelou-se em hat-tricks a outros notáveis, tipo Lampard, Drogba, Anelka, Vardy e o sul-coreano Son, entre os notáveis.

ARTILHEIRO COM 14 GOLS em 8 rodadas, Haaland tem o dobro de gols de Harry Kane, do Tottenham, e mais nove gols que Gabriel Jesus, do Arsenal, e Roberto Firmino, do Liverpool. O Manchester City, único invicto, 6 vitórias, 2 empates, é o vice-líder, a 1 ponto do Arsenal de Londres, com 21, sete vitórias, uma derrota.

É A PRIMEIRA VEZ, na história de 30 anos da Premier League, criada em 27 de maio de 1992, que os dois primeiros colocados do campeonato são dirigidos por técnicos espanhóis: o Arsenal, de Mikel Arteta, ex-meia de 40 anos, e o Manchester City, de Josep Guardiola, ex-volante de 51 anos, hoje um dos mais bem pagos do mundo.

COM OS 3 GOLS, Haaland, de 22 anos, nascido na Inglaterra, mas naturalizado norueguês, chegou aos 103 em 100 jogos com camisas de clubes. Ele se destacou no Borussia Dortmund como o mais jovem, aos 20 anos, a fazer 20 gols na Liga dos Campeões, após o recorde de 9 gols nos 12 x 0 em Honduras no Mundial sub-19.

Foto: REUTERS/Phil Noble