A TRIGÉSIMA RODADA do Campeonato Palmeiras, desculpem, do Campeonato Brasileiro da Série A de 2022, termina hoje, 5ª feira, 6 de outubro, com o Palmeiras com mais 12 pontos que o Internacional; 15 que Fluminense e Corinthians, e 17 que o Flamengo. Ou há alguma dúvida de que o Palmeiras vai ganhar do Coritiba?

OS RESULTADOS da noite de ontem (5) foram todos sob medida para o Palmeiras, que hoje (6), chega aos 66 pontos. No 0 x 0 do Maracanã, o Internacional continuou vice-líder com 54 pontos, e o Flamengo não saiu do 5º lugar com 49. Na virada (3 x 2) que levou do Atlético Goianiense, o Fluminense ficou em 3º com 51 pontos.

O CORINTHIANS também se manteve em 4º, com 51 pontos, ao empatar com o Juventude (2 x 2), embora duas vezes em vantagem, na noite da 3ª feira (4), em Caxias do Sul. Faltam só oito rodadas, e quem acredita que o Palmeiras ainda pode não ser campeão, também tem direito de acreditar em cegonha e em papai noel.

2º DO FLAMENGO, 4º DO INTERNACIONAL

FLAMENGO 0 x 0 INTERNACIONAL foi o 26º 0 x 0 da Série A de 2022, 2º do Flamengo, ambos no Maracanã, depois do 0 x 0 do turno com o Palmeiras, e 4º do Internacional, dois fora, dois em casa. Apesar do discurso otimista do Dorival Jr, a cabeça do Flamengo está nas decisões da Copa do Brasil e da Libertadores.

O SÉTIMO EMPATE do Flamengo e o 12º empate do Internacional não podem ser lamentados, sobretudo porque não foi jogo sem iniciativa. Ambos criaram, tiveram chances, mas os goleiros Santos e Keiller mantiveram o 0 x 0 com participação digna de nota máxima. Nem mesmo os mais de 40 mil torcedores devem ter lamentado.

NOVA RECAÍDA DO FLUMINENSE

O FLUMINENSE teve outra recaída. Depois de ganhar do Fortaleza, Flamengo e Juventude, no Maracanã, perdeu do Atlético no Mineirão e levou a virada do Atlético, na noite de ontem (5), em Goiânia. O 3º lugar está de bom tamanho para um time instável, limitado, com valores que se contam nos dedos.

O FLUMINENSE, na classificação atual, está com a vaga na fase de grupos da Libertadores assegurada, mas não é possível garantir que a mantenha ao final das oito rodadas que faltam. Se na Copa Sul-Americana não conseguiu ir longe, não é bom pensar que o caminho na Libertadores, bem mais difícil, seja diferente.

BOTAFOGO TEM CHANCE DE SUBIR

A TRIGÉSIMA RODADA termina na noite de hoje (6), e o Botafogo, com 37 pontos, pode ultrapassar o Goiás, com 38, com o 1 x 1 da noite de ontem (5), com o Ceará; o Bragantino, com 38, que depois de nove jogos voltou a vencer – 2 x 1 no Cuiabá -, e o Fortaleza, com 38, após o 1 x 1 fora de casa com o Athletico Paranaense.

O BOTAFOGO pode, e deve, terminar a rodada em 9º, com 40 pontos, porque a 11ª vitória, na noite desta 5ª feira (6), é mais que possível. O Botafogo é superior ao Avaí, penúltimo, que só ganhou 28 dos 87 pontos; que não passou de 7 vitórias em 29 jogos; que sofreu 45 gols e só marcou 27. Não pode haver chance melhor.