A VIRADA DO CONFIANÇA SOBRE O GUARANI por 2 x 1, na noite de ontem (22), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, foi boa para o Vasco, que poderia ter sido ultrapassado se o Guarani, que saiu em vantagem para o intervalo,  houvesse vencido. Se ganhar do Operário, na noite de hoje (23), em Maceió, o CSA terá 48 pontos e ultrapassará o Guarani, sétimo com 46, e o Vasco, que precisará vencer o Náutico, amanhã (24), para somar 49 e se manter em sexto.

DOIS EXPULSOS – O Guarani não jogou bem, mas conseguiu a vantagem com o gol de pênalti do atacante Bruno Savio aos 48. No segundo tempo, Bruno Savio foi expulso aos 20, após desferir um soco em Madison, e o Guarani ficou com 9 aos 36, com a segunda expulsão, a do zagueiro Thales. O Confiança empatou aos 46, com o gol de pênalti do meia-atacante Neto Berola, e conseguiu a virada aos 49, com o gol do volante Willians Santana.

COM A OITAVA VITÓRIA, o Confiança subiu para décimo oitavo com 32 pontos, só menos 1 ponto que o Londrina, décimo sétimo, mas poderá voltar a ser penúltimo, se hoje (23), no estádio Barradão, em Salvador, o Vitória, com 29 pontos, ganhar do Brasil de Pelotas, último colocado com 20 jogos e praticamente rebaixado à Série C em 2022.

A VITÓRIA SOBRE O NÁUTICO será muito importante para o Vasco, que não subirá posição, mantendo-se em sexto, mas chegará a 14 vitórias e aumentará o saldo de gols, ainda o mais baixo, comparado aos do Guarani e do CSA. Se vencer o Náutico, o Vasco ficará só a 1 ponto do CRB, quinto com 50, mas vai superar o CRB em vitórias (14 a 13), e ficará só a 3 pontos do Goiás, quarto com 52 pontos e 14 vitórias.

AVAÍ EM TERCEIRO – Com a vitória sobre o Cruzeiro por 1 x 0, gol do meia Lourenço, de cabeça, aos 11 do segundo tempo, na noite de ontem (22), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Avaí subiu ao terceiro lugar com 53 pontos. O campeão catarinense, com 15 vitórias, encostou no vice-líder Botafogo, com 55 pontos, 16 vitórias, e no líder Coritiba, com 57 pontos, 16 vitórias. O Avaí subiu e o Goiás caiu para o quarto lugar com 52 pontos, 14 vitórias.

CRUZEIRO SEM CHANCE – Com a oitava derrota e sem saldo de gol (36 a 36), o Cruzeiro está em décimo segundo com 39 pontos e praticamente sem chance de voltar à Série A em 2022. O time mineiro teria que vencer os sete jogos restantes para totalizar 60 pontos, o que parece pouco provável. 

CONFRONTO DIRETO – Goiás e Botafogo terão confronto direto na próxima terça (26), às 19 horas, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Na mesma noite e horário, o CRB receberá o Coritiba, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e terá chance de entrar no G4, se o Goiás perder para o Botafogo.

Foto: Futebol Bahiano