O EX-LATERAL-ESQUERDO Sylvinho, paulistano de 48 anos, único técnico brasileiro nas eliminatórias para a Eurocopa de 2024, estreou com derrota na seleção da Albânia para a Polônia por 1 x 0, na noite desta 2ª feira (28), no Estádio Nacional de Varsóvia. Ele foi três vezes campeão paulista no Corinthians, três vezes campeão espanhol no Barcelona, e também jogou no Arsenal e no Manchester City.

MAS, COMO TÉCNICO, Sylvinho ainda não se firmou, desde 2019 no francês Lyon, após assistente de Vagner Mancini no Cruzeiro e Sport, e de Tite na seleção. Assumiu o Corinthians em maio de 2021 e saiu em fevereiro de 2022, com 16 vitórias, 13 derrotas e 14 empates.

A VITÓRIA DA POLÔNIA, derrotada na estreia pela República Tcheca por 3 x 1, em Praga, não foi convincente, mas deu alívio ao técnico português Fernando Santos, com o 2º lugar do Grupo E. O gol foi do atacante Karol Swiderski, de 26 anos, do Charlotte FC, do estado da Carolina do Norte, que disputa a Liga dos Estados Unidos.

                             VITÓRIA MAGRA APÓS GOLEADA

SEM O BRILHO DA GOLEADA na Holanda por 4 x 0, no último sábado (25), em Paris, a visitante França teve dificuldade para vencer a Irlanda por 1 x 0, nesta 2ª feira (27), no Aviva Stadium, da capital Dublin. Os vice-campeões do mundo mantiveram a liderança do Grupo B, com 100%, cinco gols marcados e nenhum gol sofrido.

O GOL FOI UM AUTO-PRESENTE de aniversário do lateral-direito Benjamin Pavard, que nesta 3ª feira (28) completa 27 anos, ao acertar um chute forte e colocado, de fora da área, aos 5 do 2º tempo. Um gol quase tão bonito quanto o que marcou na Arena Kazan, na Rússia, nos 4 x 3 na Argentina, o mais belo gol da Copa de 2018.

TRICAMPEÃO ALEMÃO, Pavard já marcou nove gols em 147 jogos pelo Bayern de Munique, que defende desde 2019. A vitória da França sobre a Irlanda, que pressionou forte na volta do intervalo, foi garantida com duas defesas notáveis do goleiro Mike Maignan, de 27 anos, do Milan, desde a saída de Donnarumma para o PSG.

                                       HOLANDA SE REABILITA

DEPOIS DE GOLEADA pela França por 4 x 0, a Holanda conseguiu se reabilitar, embora sem atuação convincente, ao vencer o inexpressivo Gibraltar por 3 x 0, na noite desta 2ª feira (28), no estádio De Kuip, na cidade portuária de Rotterdam, segunda maior do país, depois da capital Amsterdam.

OS GOLS FORAM de Memphis Depay, atacante de 29 anos, que perdeu espaço no Barcelona com o técnico Xavi e foi vendido em janeiro para o Atlético de Madrid. No 2º tempo, o volante Nathan Aké, de 28 anos, há três temporadas no Manchester City, fez os outros dois gols da seleção do técnico Ronald Koeman.

Fotos: Divulgação