Escolha uma Página

Ganhar do Fortaleza não é suficiente. O Fluminense também depende da vitória do Flamengo para conseguir a vaga na fase de grupos da Libertadores 2021, o que aconteceu pela última vez há nove anos, quando foi campeão brasileiro de 2012. O São Paulo, com 63 pontos, ficará com a quarta vaga se vencer, e o Fluminense, com 61 pontos, entrará na pré-Libertadores. É preciso que o Fluminense ganhe, e o São Paulo não vença, porque o Fluminense ficaria com mais uma vitória.

ÚLTIMO JOGO – O Fluminense será dirigido pela última vez por Marcão, que substituiu Odair Hellmann e será substituído por Roger Machado, que estará no Maracanã e assumirá o time nos próximos dias. Marcão voltará a treinar a equipe sub-23. O zagueiro Nino e o lateral-esquerdo Egídio cumprem suspensão, entrando Mateus Ferraz e Danilo Barcelos. Contundido, o meia Martinelli será substituído por Hudson.

FORTALEZA – O adversário do Fluminense, na noite desta quinta (25), no Maracanã, é décimo sexto com 41 pontos, 10 vitórias e saldo negativo de 8 gols, mas não corre mais risco de rebaixamento porque o Vasco, com 38, mesmo que o alcance em pontos, se vencer o Goiás, precisará marcar doze gols por ter saldo negativo de vinte gols. Depois de 3 x 1 no Coritiba e 3 x 0 no Vasco, o Fortaleza perdeu feio os dois últimos jogos: 3 x 0 para o Palmeiras, em São Paulo, e 4 x 0 para o Bahia, em Fortaleza.

SUL-AMERICANA – Enquanto o Fluminense tenta a vaga na fase de grupos da Libertadores, o Fortaleza, mesmo que vença, não terá vaga assegurada na Sul-Americana porque depende de combinação de resultados do Bahia, que joga com o Santos, em Salvador, e do Sport, que joga em Curitiba com o Athletico Paranaense. Fortaleza e Bahia têm 41 pontos, e o Sport, 42. Além disso, o Fortaleza tem 10 vitórias; o Bahia, 11, e o Sport, 12.

Foto: Superesportes