Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Irritados com a atuação do time, principalmente no primeiro tempo, os 13 mil torcedores vaiaram muito o São Paulo e fizeram coro de amarelão, após o 0 x 0 da noite deste sábado (20), no Morumbi, com o Atlético Paranaense. O São Paulo vai manter o quarto lugar – cada vez mais distante do título – ao fim da rodada com 53 pontos, após o décimo primeiro empate – junto com o Botafogo, os que mais empataram no Brasileirão 2018 -, porque o Grêmio (52) também empatou.
GRANDE MENTIRA – O São Paulo teve 70% de posse de bola – uma das grandes mentiras que criaram no futebol -, mas não conseguiu converter as chances de gol. Quando muito, acertou duas na trave, uma com Nenê, outra com Diego Souza. O Atlético Paranaense também teve boas chances, a melhor em chute de Pablo, no travessão, após cruzamento do lateral Renan Lodi. Foi o sétimo empate do Atlético, cada vez mais distante da vaga para a Libertadores 2019.
VASCO DO PARANÁ – O Atlético é o Vasco do Paraná: não consegue ganhar como visitante. Dos 14 jogos fora da Arena da Baixada, foi o quinto 0 x 0, além de nove derrotas, cinco sem fazer gol. O Atlético ainda terá mais quatro jogos fora de Curitiba: Internacional, Vasco, Vitória e Flamengo (última rodada, 2 de dezembro). Em casa, os jogos serão com Botafogo, Cruzeiro, Corinthians e Ceará.
O Atlético Paranaense terminará a trigésima rodada em oitavo com 40 pontos, mesmo que Fluminense (37) e Cruzeiro (37) vençam amanhã (domingo, 21). O Atlético tem saldo de 12 gols (41 a 29); o saldo do Fluminense é negativo de 5 ) 30 a 35, e o Cruzeiro, com um jogo a menos, tem menos duas vitórias que o Atlético (9 a 11). O Cruzeiro vai cumprir o jogo atrasado com a Chapecoense, na próxima quarta (24), no Mineirão.
QUINTO EM CASA – Dos 15 jogos no Morumbi, foi o quinto empate do São Paulo, que venceu nove jogos e só marcou 21 gols jogando em seu estádio, onde não sofreu gol em oito jogos. O Morumbi é o único estádio do Brasileirão 2018 que anuncia renda bruta e líquida, como neste 0 x 0 com o Atlético Paranaense: renda bruta R$495.527,00. Renda líquida: R$242.761,44.