Escolha uma Página

A VANTAGEM DO BENFICA aumentou para 10 pontos sobre o Porto (68 a 58), que ficou no 0 x 0 na visita deste domingo (19) ao Braga, 3º com 56, mantendo a última vaga na Liga dos Campeões 2023-2024. O jogo foi bem equilibrado e o brasileiro Otávio, meia do Porto, teve a melhor chance aos 39 do 2º tempo.

HOUVE HOMENAGENS, antes do jogo no Estádio Municipal de Braga, pelo Dia do Pai, comemorado em Portugal em 19 de março, por ser o dia de São José, marido de Maria de Nazaré, e pai putativo de Jesus Cristo, segundo o Novo Testamento. Os portugueses estão entre os europeus que mais preservam tradições católicas.

O BENFICA JÁ HAVIA consolidado a liderança, com os 4 x 1 de sábado (18) sobre o Vitória de Guimarães (5º com 50 pontos), no Estádio da Luz, onde João Mario, artilheiro do campeonato com 17, marcou o 1º gol, e o vice-artilheiro Gonçalo Ramos, com 16, fez o 2º. Os dois têm metade dos 66 gols do ataque mais positivo.

                                       PORTUGAL ESTREIA TÉCNICO

NA PAUSA DO CAMPEONATO, para amistosos de seleções, nas primeiras datas Fifa de 2023, Portugal promoverá a estreia do técnico Roberto Martinez, de 49 anos, espanhol que dirigiu a Bélgica nas Copas de 2018 e 2022, 5ª feira (23), com a seleção de Liechtenstein, no estádio José Alvalade, do Sporting de Lisboa.

O SEGUNDO AMISTOSO será domingo (26), com a seleção de Luxemburgo, única europeia que participou das eliminatórias de todas as Copas do Mundo, mas nunca se classificou. Cristiano Ronaldo continuará como referência e capitão da seleção das quinas, como é tratada por seus torcedores a seleção portuguesa.

O EX-TÉCNICO Fernando Santos, lisboeta de 68 anos, que comandou Portugal nas Copas de 2018 e 2022, estreará na seleção da Polônia com a República Tcheca, sábado (24), e o segundo amistoso será 2ª feira (27), com a seleção da Albânia, na capital Tirana. Fernando Santos dirigiu Portugal em 99 jogos, com 61 vitórias.

                                     VANTAGEM DO NAPOLI AUMENTA

FALTANDO 11 RODADAS, o visitante Napoli goleou o Torino por 4 x 1, com dois gols do nigeriano Victor Osimhen, artilheiro do campeonato com 21, e aumentou para 19 pontos a vantagem sobre a nova vice-líder Lazio (71 a 52), que ganhou o clássico da capital com a Roma por 1 x 0, gol do meia Mattia Zaccagni, aos 20 do 2º.

O NAPOLI CHEGOU A 23 vitórias em 27 jogos – 2 empates, 2 derrotas -, com ataque mais positivo (64), defesa menos vazada (16) e saldo de 48 gols, além do artilheiro Victor Osimhen, com 21 gols, mais sete que o argentino Lautaro Martinez, da Inter, que perdeu em Milão para a Juventus por 1 x 0, gol do meia sérvio Filip Kostic, e caiu para o 3º lugar.

MESMO PERDENDO fora de casa para a Udinese por 3 x 1, o Milan manteve o terceiro lugar com 48 pontos, após a sétima derrota. Quem está ganhando destaque no campeonato é o lateral paulista Carlos Augusto, de 24 anos, revelado na base do Corinthians. Mesmo no modesto Monza (13º), é o artilheiro do time com cinco gols e quatro assistências em 24 jogos.

A SELEÇÃO DA ITÁLIA, ausente das Copas de 2018 e 2022, disputará com a Inglaterra um dos grandes clássicos europeus na próxima 5ª feira (23). A Federação Italiana de Futebol adotou boa estratégia e marcou o jogo para o estádio Diego Maradona, do Napoli, aproveitando o alto astral do líder do campeonato e classificado pela primeira vez para as quartas de final da Liga dos Campeões.

Fotos: Jornal Online e Futebol 365