O conceito de que em clássico não há favorito, não vale para o Flamengo x Vasco da noite de hoje (13), no Maracanã, antecipado da rodada 34 do Brasileirão 2019. Os números mostram a ampla superioridade do Flamengo, líder. O Vasco é décimo primeiro.
1 – O Flamengo tem mais 35 pontos que o Vasco (77 a 42).
2 – O Flamengo tem mais 13 vitórias que o Vasco (24 a 11).
3 – O Vasco sofreu mais 9 derrotas que o Flamengo (12 a 3).
4 – O Flamengo marcou mais 37 gols que o Vasco (68 a 31).
5 – O saldo do Flamengo (42) é superior aos gols que o Vasco marcou (31).
6 – O Flamengo, com o mando de campo, 15 vitórias; o Vasco, 6.
7 – No jogo do turno, em Brasília (vendido pelo Vasco), Flamengo 4 x 1.
8 – O Flamengo tem os dois principais artilheiros: Gabriel e Bruno Henrique.
9 – Não há vascaíno entre os 10 maiores goleadores do Brasileirão 2019.
NO FLAMENGO – Jorge Jesus volta à área técnica, após cumprir suspensão no jogo com o Bahia. Time: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho, Gabriel e Bruno Henrique.
NO VASCO – Luxemburgo não antecipou o substituto do zagueiro Leandro Castan, suspenso. Ricardo não está descartado, mas Werley é o mais cotado. O ataque ganha com a volta de Marrony, após suspensão. Time: Fernando Miguel, Pikachu, Henriquez, Ricardo (Werley) e Danilo; Richard, Raul e Marcos Júnior; Rossi, Ribamar e Marrony.
PENDURADOS – O Flamengo tem quatro com dois cartões amarelos: Arão, Gerson, Bruno Henrique e Diego, uma das opções entre os reservas. A lista de pendurados do Vasco é maior: Fernando Miguel, Pikachu, Henriquez, Ricardo e Danilo.
BOM ÁRBITRO – Wilton Sampaio, 37 anos, desde 2003 na CBF e 2013 na FIFA. Mais de 200 atuações, apitou a final da Copa do Brasil 2019 Internacional x Athletico Paranaense. Professor de Educação Física. Entre os cotados para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Elogiado pela AFA após apitar a semifinal da Libertadores River x Boca.