Escolha uma Página

The Offside

O árbitro de video anulou na noite desta sexta (22) o que seria o primeiro gol de Paquetá, diante da torcida do Milan, no estádio de San Siro, no jogo de abertura da vigésima quinta rodada do Campeonato Italiano, em que o time obteve a terceira vitória consecutiva, com 3 x 0 sobre o Empoli, décimo sétimo colocado. Em sua edição online, a Gazzetta dello Sport resumiu: “O Milan ganhou de um time medíocre e absolutamente inofensivo”.

O árbitro Piero Giacomelli, de 42 anos, dono da mais bela trattoria de Trieste, linda cidade portuária do nordeste, quase fronteira com a Croácia, chegou a apontar para o meio do campo, mas não validou (acertadamente) porque Paquetá, ao cabecear, estava impedido quando o lateral suíço de origem espanhola Ricardo Rodriguez cruzou logo aos dez minutos. Giacomelli foi alertado pelo VAR da posição irregular do atacante brasileiro. Paquetá foi substituído aos 23 do segundo tempo pelo italiano Fabio Borini.

EM 18 MINUTOS – O Milan não fez bom primeiro tempo, mas melhorou muito na volta do intervalo e marcou os três gols em 18 minutos. O primeiro foi do polonês Piatek, de 22 anos, 1,83m, com assistência do turco Çalhanoglu, outro destaque. Piatek é o vice-artilheiro do campeonato com 18 e fez o sétimo gol em cinco jogos consecutivos, justificando o investimento de 30 milhões de euros que o Milan pagou em janeiro para tirá-lo do Genoa.

MARFINENSE – O africano Franck Kessié, de 22 anos, 1,83m, emprestado pelo Atalanta, da cidade de Bergamo, é outro valor jovem que se destaca no Milan. Ele fez o segundo gol, aos seis minutos, em outra jogada bem trabalhada. Foi seu décimo gol em 83 jogos. O espanhol Samu Castillejo, de 24 anos, 1,82m, canhoto, marcou o terceiro gol, aos 22, com assistência de Andrea Conti. Foi seu terceiro gol em 20 jogos pelo Milan, que o comprou do Villarreal, de San Sebastián (Espanha), em agosto de 2018.

JUVE e NAPOLI DOMINGO – Neste sábado (23) a Roma, em quinto com 41 pontos, deve voltar a ficar só a um ponto do Milan, por ser favorita, mesmo fora de casa, do jogo com o Frosinone, penúltimo com 14 derrotas, no estádio Benito Stirpe. A líder Juventus (66 pontos) e o vice-lider Napoli (53) só jogarão domingo (24) fora de casa. A Juve com o Bologna, primeiro do rebaixamento, no estádio Renato Dall’Ara, e o Napoli com o Parma, décimo segundo, no estádio Ennio Tardini, em Parma.

QUEM TAMBÉM vai jogar fora na rodada é a Inter de Milão, em terceiro com 46 pontos, que visitará a Fiorentina, em oitavo com 35, no estádio Artemio Franchi. Inter, Milan e Roma disputam duas vagas para a Liga dos Campeões de 2019-2020, de vez que a líder Juventus e o vice-lider Napoli estão praticamente garantidos. 

A PIOR LIGA DO ARTILHEIRO – Em sua primeira temporada na Juventus, Cristiano Ronaldo – cinco vezes campeão da Liga dos Campeões e artilheiro com o Real Madrid – vive sua pior participação no maior torneio de clubes do mundo. Foi expulso logo no jogo de estreia e só marcou um gol em seis jogos com a camisa do time heptacampeão italiano, único invicto do atual campeonato, e que caminha firme para ganhar o oitavo título consecutivo, inédito na história do futebol da Itália.

Fotos: goal.com , The Offside , Sempre Milan , Fox Sports Asis , The Score e Sapo 24.