Escolha uma Página

UTILIZADO PELA PRIMEIRA VEZ na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o VAR passará a ter mais poderes, a partir da temporada 2024-2025, em todos os campeonatos oficiais do mundo. Hoje restritas à análise de impedimentos e de validação de gols, as ações do VAR se estenderão a outros lances duvidosos, de escanteios, faltas e segundo cartão amarelo. O estudo minucioso está sendo feito com cautela, a fim de evitar o excesso de paralisação dos jogos.

IFAB, É A SIGLA, EM INGLÊS, da International Football Association Board, fundada há 137 anos, na 4ª feira, 2 de junho de 1886, e reconhecida em 1913 pela FIFA, nove anos após sua fundação, no sábado, 21 de maio de 1904, em Paris, de onde saiu para a nova sede, inaugurada na 3ª feira, 29 de maio de 2007, na cidade suíça de Zurique. As regras do futebol são regidas pela International Board, cujos quatro integrantes decidem sobre sugestões do Conselho Técnico.

OS MEMBROS DA INTERNATIONAL BOARD são do País de Gales, Irlanda, Escócia e Inglaterra, e só se reúnem duas vezes ao ano, quase sempre em março e novembro. Na Inglaterra, os clubes estão querendo que os lances de impedimento duvidoso sejam monitorados pelo sistema semiautomático do VAR, ainda na temporada de 2023-2024. Sem o árbitro ser chamado para rever o lance, as dúvidas dos jogos da Premier League são desfeitas, às vezes, em menos de um minuto.

O TÉCNICO ESPANHOL Unai Emery, ex-meia de 52 anos, é o alvo dos principais elogios da Premier League, ao levar o modesto Aston Villa ao 4º lugar, com 28 pontos, igual ao Liverpool; a 2 pontos do líder Arsenal (30) e a 1 ponto do vice-líder Manchester City, após a vitória sobre o Tottenham por 2 x 1. O meia carioca Douglas Luiz, de 25 anos, do Aston Villa, é o brasileiro com mais gols (6 em 13 jogos) nos cinco principais campeonatos da Europa.

REAL MADRID QUER MANTER ANCELOTTI

O REAL MADRID anunciou nesta 2ª feira (27) que vai fazer proposta ao técnico italiano Carlo Ancelotti para a renovação de contrato até junho de 2026, e se ele aceitar, a CBF terá que tentar outro para comandar a seleção na próxima Copa do Mundo. Ex-meia de 64 anos, Ancelotti estreou campeão espanhol como técnico do Real Madrid, e ganhou duas Champions e dois Mundiais de clubes. A amigos mais próximos, ele teria antecipado que continuará no Real Madrid.

O EX-SANTISTA RODRYGO marcou dois gols e deu assistência para o inglês Bellingham, artilheiro do campeonato com 11, fazer o terceiro dos 3 x 0 no Cadiz. O Real Madrid é o líder pelo saldo de gols (22 a 15), empatado em pontos (25) e vitórias (11) com o Girona, que empatou com o Athletico Bilbao (1 x 1), na noite desta 2ª feira (27), em seu estádio Montilívi, em Girona, a 573 km da capital Madrid.

BENFICA LIDERA PELO SALDO DE GOLS

AO FINAL DE 11 RODADAS, Benfica e Sporting estão iguais em pontos (28) e vitórias (9), mas o Benfica, do técnico alemão Roger Schmidt, lidera o Campeonato Português pelo saldo de dois gols (14 a 12). O Benfica marcou 23 e sofreu 9, e o Sporting, do técnico lisboeta Ruben Amorim, também marcou 23 gols, mas sofreu 11. O Porto, do técnico português Sergio Conceição, é 3º com 25 pontos. Com 10 gols, o artilheiro é o congolês Simon Banza, do Braga, 4º com 23 pontos.

A INTER DE MILÃO lidera o Campeonato Italiano com 32 pontos, após empatar em Turim, em um gol, com a Juventus, vice-líder com 30. O Milan venceu a Fiorentina por 1 x 0, gol de pênalti do lateral francês Theo Hernandez, e é 3º com 26 pontos. O argentino Lautaro Martinez fez o gol da Inter e é o artilheiro com 13, mais seis gols que o francês Giroud, do Milan, e o sérvio Dusan Vlahovic, que marcou o gol de empate da Juventus.

Foto: Placar, ESNP e BNN Breaking