Gabriel Pec dedicou o gol do 1 x 0 no CSA a todas as mães, pelo domingo especial, e se emocionou ao receber de Silvana, sua mãe, a placa comemorativa dos 100 jogos com a camisa do Vasco. Petropolitano de 21 anos, ele foi formado na base e faz questão de dizer que tem muito amor pelo clube.
COM A VITÓRIA SOBRE O CSA, a segunda em São Januário por 1 x 0, o Vasco terminou a 6ª rodada em 5º, com 10 pontos, a 3 do Bahia, que lidera pelo saldo de gols, e do Cruzeiro, que subiu à vice-liderança com a vitória deste domingo, Dia das Mães, sobre o Grêmio, 4º com 10, só a 1 ponto do Sport, 3º com 11. Bom dizer: o Vasco é o único invicto, com duas vitórias, quatro empates e saldo de dois gols (5 a 3).
O CRUZEIRO MANTEVE 100% de aproveitamento como mandante, e com a terceira vitória consecutiva, impôs a primeira derrota ao Grêmio como visitante, na Arena Independência, em Belo Horizonte, por 1 x 0, gol contra do lateral-direito Rodrigo, paulista de 27 anos, ao tentar desviar cruzamento do lateral Bidu, paulista de 23 anos, emprestado pelo Guarani de Campinas.
DIRIGIDO POR PAULO PEZZOLANO, uruguaio de 39 anos, ex-meia, o Cruzeiro só perdeu na estreia (Bahia 1 x 0). A vitória sobre o Grêmio foi a terceira em casa por 1 x 0, e a quarta sem sofrer gol, com o 2 x 0 como visitante na Chapecoense. Na 7ª rodada o Cruzeiro jogará com o Náutico, domingo (15), no Recife. Antes, receberá o Remo, 5ª (12), para o jogo de volta da Copa do Brasil, após perder em Belém por 2 x 1.
O TÉCNICO ROGER MACHADO, embora reconhecendo a vitória do Cruzeiro, que “mostrou ritmo mais intenso”, disse que “o Grêmio perdeu por um descuido”. Foi o confronto dos maiores campeões da Copa do Brasil, o Cruzeiro com seis títulos e o Grêmio, eliminado da atual edição, com cinco. O Grêmio só volta a jogar na 2ª feira (16), quando visitará o Ituano, no estádio Novelli Junior, em Itu.
GUARANI E PONTE PRETA, os que mais empataram sem gol na Série B de 2022, ficaram no 0 x 0 na tarde deste domingo das mães, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Foi o segundo 0 x 0 da Ponte, após o da estreia com o Grêmio, e o segundo em casa do Guarani, que empatou na 2ª rodada com o Sport. A Ponte está em 10º com 8 pontos e o Guarani em 16º com 6 pontos.
“BOLIVIANOS” PODEM SUBIR 10 POSIÇÕES
A SÉRIE B registra 101 gols em 59 jogos, média de 1.171 por jogo, e a 6ª rodada será concluída amanhã (9), no estádio Rei Pelé, em Maceió, com CRB, último, sem vitória, x Sampaio Corrêa, 17º com 5 pontos. Se os “bolivianos” conseguirem fazer gol e a primeira vitória como visitantes, após perderem por 1 x 0 para Sport e Bahia, subirão do 17º, com 5 pontos, para 7º.
TRATADO COMO BOLIVIANO, por ter a camisa com as cores da Bandeira da Bolívia – vermelho, verde e amarelo -, o Sampaio Corrêa dará o maior salto de um time, em seis rodadas da Série B de 2022, se vencer o CRB, ultrapassando Guarani, CSA e Criciúma (6 pontos); Vila Nova, Brusque e Náutico (7); empata com a Ponte (8) e a ultrapassa no saldo de gols, e se vencer por 2 gols, ultrapassa Ituano e Operário, também com 8 pontos, e termina a 6ª rodada em 7º. A conferir.
Foto: NetVasco / O Tempo