NOVE DERROTAS EM 14 JOGOS. 4ª DERROTA SEM FAZER GOL EM SÃO JANUÁRIO. O Vasco continua a caminho do precipício, sem dar o mínimo sinal de que pode evitar o quinto rebaixamento, depois de perder para o Cruzeiro por 1 x 0, na tarde deste sábado ( 8 ). Na 5ª derrota como mandante, o time sofreu o gol de falta do meia Felipe Machado, no ângulo direito, aos 48 minutos do 1º tempo, sem mostrar capacidade de reação ao voltar do intervalo.
O FUTEBOL DO VASCO REFLETE BEM O DESPREPARO E A INCOMPETÊNCIA de quem o dirige: 19º, 9 pontos dos 42 que disputou em 14 jogos, 2 vitórias, 3 empates, 9 derrotas, saldo negativo de 12 gols (11 a 23); menos de 1 gol por jogo; 2.28 gols sofridos por jogo; contratações ruins, chamadas de reforços. O Vasco foi ultrapassado pelo ex-lanterna Coritiba e tem os mesmos números negativos do novo lanterna América Mineiro, só com mais 4 gols no saldo negativo.
O TIME DA 9ª DERROTA: Leo Jardim, exceção entre os medíocres, Puma, Capasso, Maicon e Leo (c); Marlon Gomes (Jair), Mateus Carvalho (Carabajal) e Erick Marcos (Rayan); Orellano (Alex Teixeira), Serginho (Pedro Raul) e Gabriel Pec. O Vasco segue sem técnico, depois da demissão de Maurício Barbieri e sem que o interino William Batista tenha culpa. O Vasco completou sete rodadas entre os quatro últimos.
O VASCO LIVROU-SE DA LANTERNA, com a virada do Coritiba sobre o América Mineiro por 3 x 1, na 2ª vitória consecutiva do Coxa, primeira em seu estádio Couto Pereira. Juninho fez o gol do América aos 8; Alef Manga empatou de pênalti aos 40 e Robson virou aos 44. Nos acréscimos do 2º tempo, Victor Luis fez o 3º gol aos 50 minutos. O Coritiba saiu da lanterna após 11 rodadas e terminou a 14ª em 18º com 10 pontos.
O CRUZEIRO DA 3ª VITÓRIA como visitante: Rafael Cabral, William, Neris, Luciano Castan e Kaiki (Paulo Vitor); Mateus Jussa, Felipe Machado e Mateus Vital (Gilberto); Wesley (Neto Moura), Bruno Rodrigues e Stênio (Robert). O time do técnico português Pepa, saiu de 12º para 8º com 21 pontos, 6ª vitória, 3ª sem sofrer gol como visitante, 3 empates, 5 derrotas, saldo de 5 gols (16 a 11).
CORINTHIANS ALIVIA CRISE NO MINEIRÃO
O CORINTHIANS conseguiu aliviar a crise, que poderia levar à demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, após duas derrotas consecutivas sem fazer gol – 0 x 1 com Athletico Paranaense e em casa com o Bragantino -, ao vencer o Atlético no Mineirão por 1 x 0, gol de Roger Guedes, aos 40 minutos do 1º tempo, na noite deste sábado ( 8 ) no Mineirão. O Corinthians rendeu mais com três zagueiros e saiu de 16º para 14º com 14 pontos.
O ATLÉTICO MINEIRO sofreu a 6ª derrota e pode cair de 10º para 12º ao término da 14ª rodada. Desde que Luiz Felipe Scolari assumiu, o Atlético ainda não venceu em quatro jogos: 1 x 1 com o Fluminense; perdeu para o Fortaleza (2 x 1); 2 x 2 com o América, depois de fazer 2 x 0, e a derrota desta noite para o Corinthians. Scolari, técnico mais velho da Série A de 2023 com 74 anos, não dirigiu o time, suspenso pela expulsão após ofender o árbitro depois do 2 x 2 com o América.
EMPATE NA ARENA PANTANAL
O CUIABÁ SAIU EM VANTAGEM para o intervalo, com o gol de pênalti de Deyverson aos 17 minutos, mas o gol contra do zagueiro Alan Empereur, aos 7 do 2º tempo, animou o Bahia, que tentou a virada, mas parou em boas defesas do experiente goleiro Walter, embora não se possa deixar de registrar que o 17º 1 x 1 da Série A de 2023 se ajustou ao que os times produziram na noite deste sábado ( 8 ) na Arena Pantanal. Cuiabá, 13º com 16 pontos; 16º com 13 pontos, o Bahia entra no rebaixamento se o Goiás, 17º com 11, vencer o Santos neste domingo (9).
PUNIDO COM OITO PERDAS de mando de campo, o Santos ainda joga neste domingo (9) na Vila Belmiro porque não houve tempo hábil para escolher outro local, após a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A partir do próximo jogo como mandante, o Santos terá que jogar pelo menos a 150 km de seu estádio, com portões fechados.
Fotos: Lance! e Bolavip