Escolha uma Página

Em situação agonizante, o Vasco permanece a apenas um ponto do Sport, primeiro do rebaixamento, após a décima derrota (2 x 1) que sofreu na noite desta quinta (6) para o América Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Vasco ainda não conseguiu ganhar fora do Rio e esta foi a sexta derrota como visitante. O técnico Alberto Valentim sofreu a terceira derrota em três jogos e o time só marcou um gol, sofrendo seis.

MAIS OITO JOGOS – Até o domingo 2 de dezembro, quando termina o Brasileirão 2018, o Vasco ainda vai fazer oito jogos como visitante, o primeiro no próximo domingo (9), em Salvador, com o Vitória, que ficou no 0 x 0 na noite desta quinta (6), no Maracanã, com o Fluminense. Depois, com Paraná, Botafogo, Sport, Fluminense, Grêmio e Corinthians. Como mandante, o Vasco jogará com Flamengo, Bahia, Cruzeiro, Inter, Atlético Paranaense, São Paulo e Palmeiras.

NÃO RENDEU – O Vasco voltou a não render o esperado e já saiu para o intervalo perdendo (1 x 0). Carlinhos, que fez o primeiro gol do América Mineiro, aos 30, completando de primeira a rebatida de Raul, após o cruzamento de Gerson Magrão, quase ampliou sete minutos depois, ao acertar a trave em chute de curva, em cobrança de falta. O América foi bem superior ao Vasco no primeiro tempo.

DESORDENADO – O Vasco voltou na base do desespero para o segundo tempo e só conseguiu empatar de pênalti. O atacante argentino Maxi Lopez levou um empurrão de Mateus Ferraz e o árbitro Heber Roberto Lopes marcou bem o pênalti, convertido com categoria aos 31. O América Mineiro reagiu rápido, e três minutos depois fez o gol da vitória. Em boa jogada após passar fácil, fácil por Henrique e e Marrony, o lateral Aderlan cruzou sob medida para Gerson Magrão marcar aos 34 o gol da oitava vitória do time comandado pelo ex-zagueiro Adilson Batista.

PRESENTE – A torcida cantou parabéns para o goleiro gaúcho João Ricardo, 1,88m, que fez 30 anos hoje (6) e completou 134 jogos pelo América Mineiro, que defende desde 2016. João Ricardo garantiu a vitória no último lance, ao defender uma cabeçada à queima-roupa de Marrony e foi muito aplaudido no estádio Independência.

COM A OITAVA vitória – quinta em casa -, o América Mineiro subiu duas posições e terminou a rodada em nono com 29 pontos: 8 vitórias, 5 empates, 10 derrotas, mas com saldo negativo de quatro gols (24 x 28). Domingo (9) o time voltará a jogar no estádio Independência com o Ceará.

O VASCO é décimo sexto, após a décima derrota – sexta fora de casa -, com 24 pontos: 6 vitórias, 6 empates, 10 derrotas, saldo negativo de oito gols, com 26 marcados e 34 sofridos. O Vasco jogará domingo (9) com o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. A derrota do Vasco foi a primeira para time mineiro no Brasileirão 2018, após 1 x 1 com o Cruzeiro e vitórias de virada sobre o Atlético (2 x 1) e o América (4 x 1).

(Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)