O Vasco faz amanhã (12) o último jogo antes de Vanderlei Luxemburgo assumir o comando do time e precisa muito da vitória, que seria a primeira em quatro rodadas, após duas derrotas e um empate, e poderia tirá-lo do incômodo último lugar do Brasileirão 2019. Além disso, a vitória quebraria longa escrita de quase meio século, em que ainda não conseguiu ganhar do Santos em sete jogos do Campeonato Brasileiro, desde outubro de 71.

DÉCIMO TERCEIRO – O Vasco vai fazer amanhã, no estádio do Pacaembu, na capital paulista, o décimo terceiro jogo com o Santos, que ganhou nove e empatou três. Nos doze jogos oficiais, desde 17 de maio de 1959, o Santos venceu o Vasco em três do extinto Torneio Rio-São Paulo, um da extinta Taça Brasil e cinco do Campeonato Brasileiro. O Vasco só fez gol no último (1 x 1), em 27 de setembro de 2018. Na soma dos doze jogos, o Santos marcou 31 gols e o Vasco apenas 5. 

LUXEMBURGO – O novo técnico vai jantar neste sábado (11) com a delegação, que chegará no final da tarde a São Paulo, e antecipou que também participará da preleção do treinador Marcos Valadares, que dirigirá o time no jogo de amanhã (12) com o Santos, e a quem substituirá a partir de segunda (13), com uma semana para orientar os treinos, antes do jogo da quinta rodada com o Avaí, campeão catarinense, em São Januário.

OS 67 ANOS – Luxemburgo comemorou seus 67 anos na noite de ontem, em São Paulo, onde fez o lançamento de uma cachaça com seu nome, produzida pela Brejo dos Bois, cachaçaria de Junqueiro, município do centro-sul do estado de Alagoas, a 118 km da capital Maceió. Feliz pelo aniversário, ele fez leilão da primeira garrafa e disse que se sente supermotivado com a volta ao futebol, relembrando que sua primeira passagem pelo Vasco foi como assistente do técnico Antonio Lopes.

NOVA IGUAÇU, município da Baixada Fluminense, a 28 km do Centro do Rio, foi onde Luxemburgo nasceu em 10 de maio de 1952. Ele usou os números do seu ano de nascimento para limitar a tiragem das garrafas da cachaça – 1.952 apenas – e disse que só assinou o produto por ter muita certeza da qualidade. Cada garrafa será vendida a R$379. Luxemburgo é do último dia do segundo decanato do signo de Touro, que começa em 30 de abril. Forte e alegre como todos os taurinos.

Foto: Divulgação