O VASCO SUBIU mais duas posições e terminou a 17ª rodada em 9º, com 23 pontos, após a 4ª vitória consecutiva, o que não acontecia há 12 anos no Campeonato Brasileiro. O gol do 1 x 0 da noite de hoje (17) sobre o Atlético Goianiense, no estádio Antonio Accioly, em Goiânia, foi do ponta capixaba David, de 28 anos, emprestado pelo Internacional, aos seis minutos do 2º tempo.

COM A SÉTIMA VITÓRIA, segunda como mandante, o Vasco ultrapassou o Bragantino e o Atlético Mineiro, seu próximo adversário, domingo (21), em Belo Horizonte, ambos com 22 pontos. O Vasco tem 23 pontos e reduziu a seis o saldo negativo de gols, com 20 marcados e 26 sofridos. O Vasco tem mais uma vitória que o Atlético, que tem saldo negativo de dois gols (23 a 25).

BEM SUPERIOR de ponta a ponta, como um time sólido e em ascensão a cada rodada, o Vasco dominou o jogo e poderia ter conseguido vitória mais ampla, mas Vegetti não aproveitou o pênalti que sofreu do zagueiro Adriano, bateu mal e o goleiro Ronaldo defendeu aos 16 minutos do 1º tempo.

O VAR, monitorado pelo paulista Marcio de Gois, anulou bem o gol do meia Praxedes, aos 23 minutos do 1º tempo, ao registrar o impedimento de Vegetti, não assinalado pelo assistente paulista Daniel Marques. O árbitro paulista Mateus Candançan, chamado para a revisão, anulou o gol.

O TIME DA 4ª VITÓRIA CONSECUTIVA: Leo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Leo e Lucas Piton; Hugo Moura (Rayan), Mateus Carvalho (Vitor Luis) e Praxedes (João Pedro); Adson (Galdames), Vegetti e David (Zé Gabriel). O Vasco impôs a quarta derrota consecutiva ao Atlético Goianiense, 19º com 11 pontos, o que mais perdeu (10), igual ao Fluminense, último colocado.

FOI A 2ª VITÓRIA DO VASCO como visitante, depois de 2 x 1 no Internacional, após seis derrotas, três sem fazer gol, e sem empate. Fora de casa, 6 gols marcados e 12 sofridos. Com o jogo da 19ª rodada, última do turno, com o Cuiabá, adiado, o Vasco termina julho dia 28 com o Grêmio.

O VASCO SÓ VOLTA a São Januário para o jogo da 21ª rodada com o Bragantino, sábado, 3 de agosto, e os outros jogos do seu mês de aniversário de 126 anos (21/8/1898) serão dia 10 com o Fluminense; dia 18 com o Criciúma (fora) e dia 26, em casa, com o Athletico Paranaense.

Fotos: Leandro Amorim/ Vasco / Jogada10, Heber Gomes/ACG / Jogada10