O VASCO divulgou nota oficial de repúdio, na noite de ontem (16), após a decisão do desembargador André Luiz Cidra de reverter a decisão de primeira instância, que permitia ao clube fazer o jogo do próximo domingo (20) com o Atlético Mineiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 11 horas, no Maracanã. O Vasco ameaça Flamengo e Fluminense, ressaltando que “todo o esforço que estiver ao nosso alcance, para que este absurdo não prevaleça, será feito”.
O VASCO diz também na nota oficial, que “se sente surpreso e indignado com a decisão do desembargador”, e volta a ressaltar, com todas as letras: “A decisão é inédita e absurda, deixando o Vasco em situação constrangedora de não poder jogar no Maracanã, que é um bem público, nem em seu próprio estádio”. A iniciativa de Vasco x Atlético não ser no Maracanã foi por iniciativa do Fluminense, que jogará dia 24 com o Olimpia do Paraguai pela Libertadores”.
O FLUMINENSE alegou que jogará sábado (19) com o América Mineiro, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro, e quatro dias depois voltará ao Maracanã para o jogo da Libertadores, e que Vasco x Atlético, domingo (20), não será causaria problema ao gramado para o jogo de quatro dias depois, mas poderia levar a Confederação Sul-Americana de Futebol a aplicar multa pelas condições inadequadas para um jogo do maior torneio de clubes do continente.
O VASCO também ressaltou na nota que “em 2023 houve 18 jogos consecutivos e que o nosso time não participou de nenhum”. O Vasco não só culpa Flamengo e Fluminense, mas também a concessionária, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol e o próprio governo do estado: “O Maracanã é um bem público, mantido com direito do público em que os torcedores do Vasco estão inseridos”.
SÃO JANUÁRIO continua interditado, e a contar de hoje (17), o Vasco não sabe onde realizará o jogo de domingo (20) com o Atlético Mineiro pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A escolha do clube terá que ser feita nesta 5ª feira (17), último dia do prazo para a organização do jogo. Mais um, o quinto, sem a presença dos torcedores do Vasco.
Foto: Lance!