Escolha uma Página

Depois dos 3 x 1 na Chapecoense na noite deste domingo (26), em São Januário, o Vasco anunciou Alberto Valentim, mineiro de 43 anos, ex-Botafogo, como novo técnico. Será o terceiro a comandar o time em 2018, depois de Zé Ricardo e Jorginho, e do interino Valdir Morais, que faz parte da comissão técnica permanente e voltará a ser assistente. Valentim será apresentado amanhã e vai orientar a equipe no jogo de quarta (29) em Curitiba com o Atlético Paranaense.

Alberto Valentim foi campeão carioca de 2018 com o Botafogo, que ganhou o título na decisão dos pênaltis com o Vasco. Pouco depois, pediu demissão para assumir o Pyramids FC, do Egito, onde teve divergência com o presidente do clube e só comandou o time em três jogos, pedindo demissão.

DESTAQUE – O meia-atacante argentino Maxi Lopez, de 34 anos, foi o melhor em campo nos 3 x 1 sobre a Chapecoense, em jogo que encerrou na noite deste domingo (26) a vigésima primeira rodada do Brasileirão 2018. Ele fez lançamento sob medida para Wagner marcar o primeiro gol aos oito do segundo tempo, marcou o segundo gol aos 39, e deu nova assistência, aos 46, para Tiago Galhardo fazer o terceiro gol. A Chapecoense chegou a empatar com o gol de Leandro Pereira aos 33.

MOTIVAÇÃO – A presença da bela modelo sueca Daniela Christianssen, de 22 anos, loura de olhos azuis, namorada de Maxi Lopez, que viu o jogo de um camarote em São Januário, foi a grande motivação dele para uma excelente atuação. Ele só lamentou o terceiro cartão amarelo, aos 23 do segundo tempo, que o tirou do jogo atrasado da próxima quarta (29), em Curitiba, com o Atlético Paranaense.

MAXI LOPEZ disse que poucas vezes se sentiu tão bem em um clube, apesar do pouco tempo, quanto agora no Vasco. Ele iniciou a carreira em 2001 e jogou até 2005 no River Plate, transferindo-se para a Europa em 2005-2006, quando ganhou o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões pelo Barcelona. Depois, atuou no Milan, Sampdoria, Torino e voltou ao Brasil para jogar no Grêmio.

O VASCO, com a sexta vitória, soma 24 pontos – 6 empates, 7 derrotas -, mas ainda precisa eliminar o saldo negativo de gols: marcou 25, sofreu 28. Depois do jogo de quarta (29) com o Atlético Paranaense, o Vasco voltará a jogar em casa com o Santos, que depois vai enfrentar de novo em jogo atrasado do primeiro turno, na Vila Belmiro. A Chapecoense, com a sétima derrota, desceu duas posições e entrou no rebaixamento com 21 pontos, e saldo negativo de nove gols: 20 x 29.

HOMENAGEM – No intervalo de Vasco x Chapecoense, alguns jogadores do maior título da história do clube, a Libertadores de 1998, deram a volta no campo, com o técnico Antonio Lopes, exibindo a taça ganha em 1998, sob aplausos dos torcedores.