Escolha uma Página

O Vasco se afastou ainda mais das últimas colocações e aumentou o sufoco do Botafogo, ao ganhar (2 x 1) o clássico da noite de ontem (16), em São Januário, com todos os gols no primeiro tempo. Os do Vasco em dez minutos, com Bruno Gomes fazendo seu primeiro aos 8, e Ribamar, seu segundo, aos 18. O zagueiro Marcelo fez o do Botafogo aos 21.

SUBIU UMA – O Vasco subiu uma posição e terminou a rodada em décimo primeiro com 34 pontos – 9 vitórias, 7 empates, 10 derrotas, 24 gols a favor e 31 contra -, porque o Atlético Mineiro, com 32, empatou em Maceió com o CSA. Os dois próximos jogos serão fora do Rio, domingo (20), com o Internacional, na Arena Beira Rio, e quarta (23) com o Ceará.

PODE CAIR – O Botafogo, com 30 pontos, só cairá uma posição, terminando a rodada em décimo quarto, se o Fluminense, com 29, vencer o Atlético Paranaense, na noite de hoje (17), no Maracanã. Foi a décima quarta derrota do Botafogo – 9 vitórias, 3 empates -, com o saldo negativo de seis gols (23 a 29). O próximo jogo é com o CSA, segunda (21), no estádio Nilton Santos.

VASCO – Fernando Miguel, Pikachu, Osvaldo Henriquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Bruno Gomes (Freddy Guarin, 39 do segundo tempo) e Felipe Ferreira (Marcos Júnior, 14 do segundo tempo); Rossi, Ribamar (Gabriel Pec, 18 do segundo tempo) e Marrony. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.

BOTAFOGO – Diego Cavalieri, Marcinho, Marcelo, Gabriel (Kanu, 33 do primeiro tempo) e Yuri (Lucas Barros, 25 do segundo tempo); Gustavo, Cicero e João Paulo; Pimpão (Valencia, intervalo), Diego Souza e Luis Fernando. Na volta do técnico Alberto Valentim o time só não sofreu derrota mais ampla, devido às grandes defesas do goleiro Diego Cavalieri.

ÚNICO CARTÃO – Vasco 2 x 1 Botafogo, na noite de ontem (16), em São Januário, foi disputado com muita lealdade, e até mesmo o único cartão, aplicado ao zagueiro Leandro Castan, do Vasco, aos 34 do segundo tempo, foi por falta normal em Diego Souza. Atuação segura do árbitro Flavio Rodrigues de Souza, da Federação Paulista. R$593.881,00. 16.195 pagantes.

Foto: Futebol Brasil