MESMO COM MENOS UM, DESDE O INÍCIO DO 2º TEMPO, O BAHIA ganhou de virada do Criciúma por 2 x 1, na noite deste sábado (4), na Arena Fonte Nova, em Salvador, tirou o Sport Club Recife da vice-liderança e fez o Vasco cair para o 4º lugar. O líder Cruzeiro tem 25 pontos e 8 vitórias; o vice-líder Bahia, 19 pontos e 6 vitórias; Sport e Vasco têm 18 pontos, mas o Sport é 3º por ter mais uma vitória que o Vasco (5 a 4).
O BAHIA SAIU PARA O INTERVALO PERDENDO E COM MENOS UM, devido à expulsão do zagueiro Ignacio, nos acréscimos do 1º tempo. O meia Marquinhos Gabriel fez o gol do Criciúma aos 37 minutos, de fora da área. O atacante paulistano Mateus Davó, de 22 anos, emprestado pelo Corinthians, substituiu Raí no intervalo e marcou de cabeça os dois gols da virada do Bahia, aos 15 e aos 49 minutos.
OS MAIS DE 35 MIL TORCEDORES FORAM AO DELÍRIO com a 5ª vitória do Bahia na Arena Fonte Nova, de vez que a única fora de casa foi sobre o Náutico por 1 x 0, na 2ª rodada, na 6ª feira, 15 de abril. O estádio será pequeno para o próximo jogo, 3ª feira (7), Bahia x Sport, e não só pela rivalidade do maior clássico do Nordeste, mas porque o Bahia é vice-líder com 19 pontos e o Sport, 3º com 18.
NA NOITE DO SÁBADO DAS VIRADAS, O NÁUTICO, próximo adversário do Vasco, 3ª feira (7), no Recife, subiu do 17º para o 10º lugar, ao vencer o Brusque por 2 x 1, no estádio Augusto Bauer, no interior de Santa Catarina. O meia Diego Jardel fez o gol do Brusque, de pênalti, e no 2º tempo, o Náutico virou em dois minutos, com o gol contra do zagueiro Wallace aos 14, e do meia Jean Carlos aos 16.
FOI APENAS A 2ª VITÓRIA DO NÁUTICO como visitante, repetindo o placar de 2 x 1 no CRB, em Maceió, depois de perder para o Londrina e o Vila Nova por 2 x 0 e ficar no 0 x 0 com o Ituano. O Brusque sofreu a primeira derrota em casa, depois de 1 x 0 no Guarani e no Tombense, 2 x 0 no CSA e 0 x 0 com a Chapecoense.
OUTRA GRANDE VIRADA DA NOITE deste sábado (4), foi a do Tombense por 2 x 1 no Ituano, que abriu o placar com o meia Gerson Magrão, mas sofreu o empate ainda no 1º tempo com o gol do meia Everson. O gol da virada em Muriaé foi do atacante pernambucano Ciel, de 40 anos, um dos mais velhos da Série B de 2022. Com a 3ª vitória, o Tombense saiu do penúltimo para o 9º lugar.
NOVORIZONTINO e SAMPAIO CORRÊA ficaram no único 0 x 0 deste sábado (4), o 18º em 99 jogos da Série B de 2022. A 10ª rodada só não foi concluída, em virtude do adiamento de Chapecoense x Londrina, que não foi disputado 4ª feira (1) porque faltou teto para o avião decolar.
Foto: Futebol Bahiano