Escolha uma Página

O VASCO NÃO CONSEGUIU A TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA e caiu do sexto para sétimo, após perder para o Remo por 2 x 1,  na noite de ontem (13), no estádio Baenão, em Belém. O goleiro Vanderlei foi expulso aos 21 do segundo tempo, com o placar definido, por tocar na bola com a mão fora da área. O Vasco não jogou bem, a defesa falhou nos gols da oitava derrota, quarta como visitante, e pode perder três posições, dependendo de outros resultados da rodada. 

DOIS DE CABEÇA – O Remo decidiu com dois gols de cabeça em onze minutos. No primeiro, o atacante carioca Renan Gorne, de 25 anos, formado na base do Botafogo, completou o cruzamento do meia carioca Eric Flores, de 32 anos, emprestado pelo Boavista de Saquarema. No segundo, o zagueiro pernambucano Romércio, de 24 anos, 1,85m, aproveitou o escanteio sob medida do meia paranaense Mateus Oliveira.

REAÇÃO FRACA – O Vasco saiu da pressão forte do Remo, que exigiu três boas defesas do goleiro Vanderlei, mas a reação foi fraca, parando no gol que o meia argentino Sarrafiore marcou aos 26, com assistência de Leo Jabá. O jogo entrou em declínio no segundo tempo e a única boa chance de gol foi do Remo, em chute de Lucas, defendido pelo goleiro Halls, de 22 anos, 1,88m, fluminense de Nova Iguaçu, que substituiu Sarrafiore, após a expulsão de Vanderlei.

TRÊS EM CASA – Os três que podem fazer o Vasco cair mais três posições e terminar a rodada em décimo, jogarão em casa: o Operário, com 27 pontos, com o Brusque; o Avaí, com 27 pontos, com o Náutico, e o Botafogo, com 25 pontos, com o lanterna Brasil. O Vasco terá a volta do lateral Leo Matos e do meia Marquinhos Gabriel, após suspensão, no jogo em que terminará o turno com o Londrina, quarta (18), em São Januário.

GOIÁS VENCE – Com 2 x 1 sobre o Guarani, na noite de ontem (13), no estádio da Serrinha, em Goiânia, o Goiás subiu quatro posições, com 31 pontos, e só sairá do terceiro lugar, se hoje (14) o visitante Náutico, com 30, vencer o Avaí, e o Sampaio Corrêa, com 29, ganhar do Cruzeiro no Mineirão. O Goiás fez 1 x 0, gol de Alef Manga, que na volta do intervalo deu assistência para Nicolas marcar o segundo. O gol do Guarani foi de Julio Cesar, já nos acréscimos.

LÍDER E VICE-LÍDER – O Coritiba, líder com 33 pontos, e o vice-líder CRB, com 31, poderão ampliar a vantagem, embora tenham que jogar como visitantes: o Coritiba, hoje (14), em Maceió, com o CSA, décimo terceiro com 22 pontos, e o CRB, amanhã (15), em Salvador, com o Vitória, décimo sétimo com 14 pontos. 

Foto: CBF