Escolha uma Página

O VASCO FOI MELHOR NO 2º TEMPO, fez 1 x 0 aos 10 minutos com o gol de canhota de Raniel, que aproveitou excelente assistência de Nenê, mas diminuiu a pegada e cedeu o empate ao Boavista, que repetiu o placar (1 x 1) da estreia com o Botafogo. O gol do atacante Wandinho, campista de 30 anos, foi aos 40 minutos, completando bom cruzamento de Mateus Alessandro, na noite de ontem (29), no primeiro jogo de 2022 em São Januário. R$139.982,00. 5.686 pagantes.

O VASCO SÓ TEVE UMA CHANCE no primeiro tempo, não aproveitada por Nenê, que finalizou fraco logo aos três minutos. O Boavista, bem armado pelo técnico Leandrão, só criou na volta do intervalo, obrigando o goleiro Tiago Rodrigues a boas defesas, antes e depois do gol de empate. Foi o terceiro empate entre os times pelo Carioca, após 12 vitórias do Vasco e só uma vitória do Boavista, que só venceu o Vasco uma vez, em 2011, por 3 x 1.

TIAGO RODRIGUES, Weverton, Ulisses, Anderson e Edimar; Yuri Lara (Getulio), Juninho (Mateus Galarza) e Nenê; Gabriel Pec (Isaque), Raniel (Figueiredo) e Bruno Nazario (Mateus Barbosa) – o Vasco do técnico José Ricardo Mannarino, que voltou melhor do intervalo e poderia ter se isolado na liderança com 6 pontos, mas não conseguiu manter a boa sequência. O público dobrou com relação à estreia, após os 4 x 2 no Volta Redonda aumentarem a motivação da torcida.

VASCO 1 x 1 BOAVISTA teve boa atuação do árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda, microempresário de 42, que marcou 15 faltas de cada time e aplicou 7 cartões amarelos: Weverton, Nenê, Raniel e Bruno Nazário, do Vasco, e Mateus Alessandro, Ralph e Wellington Silva. Na terceira rodada o Vasco jogará 4ª feira (2) com o Nova Iguaçu, em São Januário.

O CAMPEONATO PODE TER novo líder hoje (30), se o Bangu, 3º com 3 pontos, vencer o Botafogo, 7º com 1 ponto, no estádio Nilton Santos, ou se o Madureira, 4º com 3 pontos, ganhar do Fluminense, à noite, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No primeiro jogo de ontem (29), a Portuguesa venceu o Audax por 1 x 0, gol de Bruno aos 47 do 2º tempo. Foi o 2º jogo do Audax sem gol, após o 0 x 0 da estreia com o Nova Iguaçu, que joga hoje (30) no Sul do estado com o Resende.

Foto: Guito Moreto