O Vasco está na expectativa da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva sobre o pedido de impugnação do jogo que perdeu (2 x 0) para o Internacional, em São Januário, onde houve falha técnica do árbitro de video, dificultando a verificação de suposto impedimento do volante Rodrigo Dourado no lance em que marcou de cabeça o primeiro gol. Depois de analisar áudio e imagens que recebeu da CBF, o Vasco encaminhou o pedido, ontem (25), ao STJD, e reafirma confiança na justiça esportiva.

SALDO DE GOLS – Com a virada (3 x 2) sobre o Goiás, na noite de ontem (25), em São Januário, o Vasco terminou o Brasileiro 2020 em décimo sétimo, empatado com o Fortaleza, que perdeu (2 x 0) para o Fluminense, no Maracanã, em pontos (41), vitórias (10), derrotas (17), empates (11) e em desvantagem no saldo de gols. O Vasco marcou 37 e sofreu 56, saldo negativo de 19 gols. O Fortaleza marcou 34 e sofreu 44, saldo negativo de 10 gols. Foi o primeiro rebaixamento do Vasco pelo saldo de gols.

SILÊNCIO – Dirigentes e jogadores não se manifestaram sobre o assunto, antes e depois da vitória sobre o Goiás, em que o argentino Cano fez o primeiro gol aos 14 e teve outro anulado, o quinto do campeonato de 2020, por impedimento, antes de ser substituído por Catatau, ainda no primeiro tempo, por sentir dores musculares. Fernandão marcou os gols do Goiás, o primeiro de falta da carreira, e no segundo tempo, o zagueiro Ricardo empatou e fez o gol da virada (3 x 2) do Vasco.

DESPEDIDA – O time que fez o último jogo de 2021 na Série A foi Fernando Miguel, Leo Matos (Juninho), Castan (Marcelo Alves), Ricardo e Henrique; Bruno Gomes, Andrey (Tiago Reis), Pikachu e Carlinhos; Cano (Catatau) e Talles (Gabriel Pec). Os jogadores dedicaram a vitória ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que dirigiu a equipe nos últimos doze jogos. Os dirigentes revelarão hoje (26) os planos do clube para o restante da temporada, mas não anteciparam se anunciarão o nome do novo técnico.

FERNANDO PRASS – O goleiro gaúcho de Viamão, de 42 anos, encerrou a carreira após um ano de contrato com o Ceará e foi homenageado com uma placa de prata pela Copa do Nordeste que ganhou invicto. Ele ficou na reserva de Richard, do início ao fim do jogo na Arena Castelão, onde o Ceará ganhou (2 x 1) do Botafogo, na noite de ontem (25), garantindo a vaga na Copa Sul-Americana. Prass foi campeão da Série B e da Copa do Brasil no Palmeiras, onde também ganhou o Brasileiro de 2016 e 2018.

MARCELO CHAMUSCA – Primeiro técnico a conseguir acesso em todas as divisões do futebol brasileiro, o baiano Marcelo Chamusca, de 54 anos, assistiu da tribuna do Castelão e disse estar confiante na reestruturação do Botafogo para voltar à Série A em 2022. Ele antecipou que o campeonato estadual será base para a preparação do time, que já estava eliminado e perdeu (2 x 1) para o Ceará, que marcou com Pedro Naressi e Saulo. O gol do Botafogo foi de Mateus Babi, de pênalti.

ATLÉTICO 2 x 0 PALMEIRAS – Suspenso com o recorde de 12 cartões no Brasileiro 2020, o técnico argentino Jorge Sampaoli, de 60 anos, viu das cadeiras o Atlético vencer (2 x 0, gols de Jair e Sasha) os reservas do Palmeiras, na noite de ontem (25), no Mineirão. Vice-campeão em 2019 com o Santos, terminou em terceiro em 2020 com o Atlético, que completou 49 anos sem ser campeão brasileiro. O Palmeiras inicia domingo (28) a decisão da Copa do Brasil, em Porto Alegre, com o Grêmio, que também escalou reservas na derrota como visitante (1 x 0, gol de Claudinho) para o Bragantino.

Foto: ESPN