Escolha uma Página

O Vasco só precisa do empate na decisão com o Bahia, amanhã (3), às 19 horas, em São Januário, para ser o primeiro do Rio a ganhar a Copa do Brasil sub-20, depois de ter vencido (2 x 1) o primeiro jogo, no estádio municipal de Pituaçu, bairro da região leste de Salvador. Tiago fez o gol do Bahia, e ainda no primeiro tempo, Gabriel Pec e MT marcaram os gols da virada da equipe dirigida pelo capixaba Alexandre Grasseli, de 46 anos, que foi interino em três jogos do Vasco no Brasileiro da Série A.

NONA DECISÃO – O Brasileiro sub-20 começou a ser disputado em 2012 e o Vitória foi o primeiro campeão. O Santos ganhou em 2013; o Internacional, em 2014, e o São Paulo, bi em 2015-16. O Flamengo perdeu a final de 2017 para o Atlético Mineiro (4 x 3 nos pênaltis); o São Paulo ganhou o terceiro título, em 2018, e o Palmeiras derrotou o Cruzeiro (4 x 1 nos pênaltis), na final de 2019. Em busca do título inédito, Vasco e Bahia fazem amanhã (3) a nona decisão do Brasileiro sub-20.

ÁRBITRA FIFA – A carioca Rejane Caetano da Silva, de 34 anos, professora, árbitra FIFA, apitará Vasco x Bahia. Serão assistentes Andrea Sá, mulher do árbitro Rodrigo Nunes de Sá, e Rafael Souza, todos da Federação do Rio de Janeiro. A CBF promove o Campeonato Brasileiro sub-20 como incentivo à categoria e os observadores técnicos dizem que os resultados têm sido bem favoráveis, tanto que o número de 32 participantes pode até ser aumentado.

BOM DIZER – O Vasco pode ganhar o segundo título da categoria sub-20 em uma semana, depois de ter sido campeão carioca na decisão com o Botafogo. O primeiro jogo foi 1 x 1 e no segundo, no estádio Nivaldo Pereira, do Artsul, no bairro de Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o Vasco venceu (1 x 0) com o gol de cabeça de Figueiredo. Os campeões: Cadu, Galvão, Menezes, Zé Vitor e Emerson(Artur); Caio, Matias (Marcos), Gabriel Pec (Marcondes) e João Pedro; MT (Rodrigo) e Laranjeira (Figueiredo).

LUXEMBURGO será apresentado hoje (2), no CT de Jacarepaguá, a fim de iniciar a preparação para o jogo da próxima quinta (7), em Goiânia, com o Atlético Goianiense, pela rodada 28 do Brasileiro. Será o primeiro dos doze jogos que o Vasco terá para tentar se manter na Série A em 2021. O técnico estará amanhã (3), em São Januário, para observar a final do Brasileiro sub-20. Diante da carência de jogadores, é até possível que Luxemburgo promova um ou mais dos novatos.

Foto: Torcedores