UM DIA DEPOIS DE ESTREAR NO RETURNO perdendo em Goiânia para o lanterna Vila Nova por 1 x 0, o Vasco anunciou neste domingo (24) a demissão do técnico Mauricio Souza, que só ficou oito jogos no comando do time, desde a vitória como visitante sobre o Londrina por 1 x 0, na 13ª rodada, dia 18 de junho. Ele saiu deixando o time em 3º lugar com três vitórias, três derrotas e dois empates.

O VASCO ANUNCIOU QUE EMÍLIO FARO, da comissão técnica permanente, dirigirá o time no próximo jogo, 5ª feira (28), em São Januário, com o CRB. Trabalharão com ele o assistente técnico João Corrêa e o preparador fisico Daniel Felix. O Vasco não informou se tentará a contratação de outro técnico ou se vai esperar pelos próximos resultados para manter a atual comissão.

MAURÍCIO SOUZA FOI CONTESTADO no Vasco desde o anúncio de seu nome, após a saída de José Ricardo Mannarino, por ter sido técnico do Flamengo, e os torcedores nunca o aceitaram, mesmo após as vitórias sobre o Londrina (1 x 0), Operário (3 x 0) e Criciúma (1 x 0). Foi com ele que o time perdeu a invencibilidade para o Novorizontino por 2 x 0, depois de oito vitórias e seis empates.

O VASCO AINDA NÃO CONSEGUIU sequer uma vitória de virada em 2022, quando esteve em desvantagem em seis jogos, perdendo e empatando três. A última vez que o Vasco virou um jogo foi no 2 x 1 sobre o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, em 12 de junho de 2021, com os gols de Daniel Amorim e Morato. Os torcedores vivem a expectativa pelo anúncio do nome do novo técnico.

Foto: Divulgação