DEPOIS DE SE CLASSIFICAR com três empates, o Vasco conseguiu a primeira vitória – 1 x 0 no Juventus -, na tarde de hoje (13), no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo, e jogará com o Ceará, 5ª feira (16), na terceira fase da Copinha.

O GOL DA 1ª VITÓRIA foi o 1º de Leo Jacó, atacante de 19 anos, natural de Magé, completando de cabeça o cruzamento do meia André, aos 19 do 1º tempo. Bem diferente dos primeiros jogos – 1 x 1 com XV de Piracicaba e Nacional, e 0 x 0 com o Canaã -, o Vasco mostrou muita raça e disposição.

O VASCO SUPORTOU a pressão do Juventus no 2º tempo, e mais ainda a partir dos 30 minutos, quando passou a jogar com 10, devido à expulsão do lateral Breno, após o segundo cartão amarelo. O técnico do Vasco é o carioca Matheus Corupos, que sábado (18) vai completar 30 anos.

O CEARÁ, próximo adversário do Vasco, goleou o XV de Piracicaba (4 x 0), na manhã de hoje (13), no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, com atuação destacada do atacante Guilherme, de 19 anos, autor de três gols. O meia Enzo fechou a goleada do time cearense, ainda no primeiro tempo. 

CAMPEÃO DA COPINHA pela única vez em 1992, dirigido pelo ex-zagueiro Gaúcho, o Vasco venceu o São Paulo (5 x 3 nos pênaltis), após 1 x 1, gol de Valdir. O time campeão revelou o goleiro Caetano, Pimentel , Tinho, Leandro Ávila e o próprio artilheiro Valdir, que depois jogou no São Paulo.

O VASCO voltou a decidir em 1999, dirigido pelo ex-atacante Jailson Guimarães, mas perdeu para o Corinthians (1 x 0, gol de Edu Gaspar, hoje diretor técnico do londrino Arsenal), e em 2019, dirigido por Marcos Valadares, quando perdeu nos pênaltis para o São Paulo (3 x 1), após 1 x 1.

Foto: Vinicius Gentil/Vasco