No gramado encharcado do estádio Rei Pelé, devido à chuva intensa durante o dia inteiro em Maceió, o Vasco empatou (2 x 2) com o CSA, na noite de ontem (21), mantendo o oitavo lugar com 19 pontos – 5 vitórias, 4 empates, 4 derrotas, saldo de 1 gol (15 a 14) -, em jogo prejudicado pelas condições do campo. Dirigido pelo interino Alexandre Gomes, treinador da equipe sub-20, foi o terceiro empate do Vasco fora de casa, depois de 1 x 1 com a Ponte Preta e o Coritiba.

ANIVERSARIANTE – O Vasco abriu o placar logo aos 4 minutos, com o gol do gaúcho Marquinhos Gabriel, que completou 31 anos ontem (21). Ele aproveitou a rebatida do goleiro Lucas Frigeri, paulista de 32 anos, após o chute forte de German Cano. O CSA empatou aos 29, com o gol do meia baiano Gabriel Santana, que ganhou do zagueiro Castan na corrida e encobriu o goleiro Vanderlei. O resultado do primeiro tempo se ajustou bem à produção das equipes.

SEM MUITA MUDANÇA – Os times mantiveram o rendimento na volta do intervalo. O segundo gol do CSA foi do lateral Ernandes, aos 8 minutos, depois do rebote do goleiro Vanderlei, em chute muito forte do meia Silas em cobrança de falta. O Vasco chegou ao empate final com o bonito gol de cabeça do atacante Daniel Amorim, aos 28 minutos, após cruzamento sob medida de Zeca, deslocado para a lateral-direita em substituição a Leo Matos, que cumpriu suspensão.

ESTIRAMENTO – Durante o aquecimento, ao fazer movimento mais rápido, o volante Andrey sentiu estiramento no tendão e Bruno Gomes o substituiu. O Vasco, do terceiro empate como visitante, teve Vanderlei, Zeca, Ernando, Castan e Riquelme (Leo Jabá); Bruno Gomes (Juninho), Galarza, Marquinhos Gabriel (Daniel Amorim) e MT; Gabriel Pec (Morato) e German Cano, um dos advertidos com cartão amarelo pelo árbitro catarinense Rodrigo Ferreira; os outros foram MT e Bruno Gomes.

NOVO TÉCNICO – Contratado para substituir Marcelo Cabo, que um dia após ser demitido acertou com o Goiás, o técnico Lisca assumirá o time no jogo de sábado (24), em São Januário, com o Guarani, terceiro colocado com 23 pontos, 6 vitórias, 5 empates, 2 derrotas, saldo de oito gols (22 a 14). Lisca terá depois a semana inteira para treinar o time para o clássico da décima quinta rodada com o Botafogo, sábado (31), no estádio Nilton Santos.

Foto: Gazeta Esportiva