Santos e Vasco empataram (1 x 1) na noite desta quinta-feira (27), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, em jogo atrasado da terceira rodada, que deveriam ter disputado na noite de 30 de abril, na Vila Belmiro, conforme a tabela do Brasileirão 2018. O resultado não mudou a posição, após o nono empate do Santos e o oitavo do Vasco: o Santos em décimo primeiro com 33 pontos e o Vasco em décimo sexto com 29.
JOGO RUIM – O empate castigou os times pelo jogo ruim no Pacaembu, onde o Santos criou um pouco mais no primeiro tempo e marcou seu gol, o primeiro do atacante Diego Pituca, aos 43, livre na pequena área, onde completou o passe do uruguaio Carlos Sanchez. Os times saíram para o intervalo após um jogo truncado, faltoso, com poucos passes certos e quase sem finalizações.
RIOS DE CABEÇA – O gol de empate do Vasco, aos 33, foi do atacante argentino Andrés Rios, livre na pequena área, completando de cabeça o cruzamento de Pikachu, substituído seis minutos depois pelo zagueiro Osvaldo Henriquez. Antes, o Vasco havia tirado o volante Bruno Cosendy para a entrada de Giovani Augusto aos 19, e seis minutos depois colocou o atacante Marrony no lugar do lateral Tiago Galhardo.
TUDO IGUAL – Concluída a terceira rodada, Vasco e Santos estão iguais aos demais 18 times, com 26 jogos. O Santos, décimo primeiro com 33 pontos – 8 vitórias, 9 empates, 9 derrotas, 30 gols marcados, 26 gols sofridos. O Vasco, décimo sexto com 29 pontos, 7 vitórias, 8 empates, 11 derrotas, 30 gols marcados, 38 gols sofridos. Dos oito empates do Vasco, sete 1 x 1, sendo o desta noite com o Santos o quarto como visitante. Foi o quinto 1 x 1 do Santos.
EXPULSÃO – O meio-campo Andrei, do Vasco, foi (bem) expulso aos 41 do segundo tempo, ao receber o segundo amarelo por falta dura no atacante Rodrygo. O Vasco também não terá no próximo jogo, segunda (1), com o Paraná, em Curitiba, o lateral Fabrício, advertido esta noite com o terceiro amarelo. No jogo do turno, no Maracanã, o Santos fez 3 x 0 no Vasco, com três gols de Gabriel, artilheiro do Brasileirão 2018 com 13.
RESTANTE – Além do próximo jogo com o Paraná, o Vasco terá mais seis jogos como visitante com Botafogo, Sport, Fluminense, Grêmio, Corinthians e Ceará, na última rodada, dia 2 de dezembro, em Fortaleza. Os cinco jogos como mandante serão com Cruzeiro, Internacional, Atlético Paranaense, São Paulo e Palmeiras.
SEGUNDO EMPATE – Em 26 jogos no Brasileirão 2018, o Vasco ainda não venceu dois consecutivos, e completou no 1 x 1 com o Santos, oito jogos seguidos sofrendo gol. Terceiro técnico do time este ano, Alberto Valentim chegou ao sétimo jogo com apenas uma vitória, perdendo quatro e empatando o segundo esta noite no Pacaembu. R$318.336,50. 11.190 pagantes. Wagner Reway, da Federação do Mato Grosso, teve boa arbitragem.
BOM LEMBRAR – Cinco meses antes, se Santos e Vasco tivessem jogado na noite de 30 de abril, na Vila Belmiro, o técnico do Vasco era Zé Ricardo, hoje no Botafogo, e o técnico do Santos era Jair Ventura, hoje no Corinthians, finalista da Copa do Brasil. O placar de 1 x 1 é o segundo mais registrado no atual campeonato (33 jogos). O primeiro é 1 x 0, em 60 dos 260 jogos.
Foto:Twitter/Santos FC