Escolha uma Página

O VASCO JOGOU UM POUCO MAIS NA ESTREIA do técnico Fernando Diniz, e até contou com gol de Cano, que não marcava há 10 jogos, mas cedeu o empate (1 x 1) ao CRB, aos 47 do segundo tempo, na noite de ontem (16), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Vasco termina a rodada como iniciou, em décimo lugar, com 33 pontos (9 vitórias, 9 derrotas, 6 empates, e zerado no saldo de gols, 28 a 28). O próximo jogo é com o Cruzeiro, domingo (19), em São Januário.

RESTAM 14 – O Vasco terá um restante de campeonato equilibrado, com sete jogos em casa e sete jogos como visitante. Depois do jogo com o Cruzeiro, os seis adversários em São Januário serão Goiás, Coritiba, CSA, Botafogo, Vitória e Remo. Os sete jogos restantes, fora de casa, serão com Brusque, Confiança, Sampaio Corrêa, Náutico, Guarani, Vila Nova e Londrina. Fernando Diniz assumiu o time em nono lugar, com 32 pontos, e sem saldo de gol (27 a 27).

GOL DE LETRA – O Vasco saiu para o intervalo em vantagem com o gol de letra de Cano, aos 48 minutos, após escanteio de Nenê e desvio de Ricardo. As chances não foram tantas no primeiro tempo, e a única do CRB, aos 15 minutos, foi do zagueiro Caetano, que teve gol de cabeça bem anulado por impedimento, confirmado pelo árbitro paulista Luis Flavio Oliveira, na revisão no VAR. O goleiro Diogo Silva fez boas defesas quando mais forte foi a pressão do Vasco.

NENÊ FOI BEM – Enquanto o fôlego permitiu, o meia Nenê, de 40 anos, teve boa reestreia, e só foi substituído aos 31 do segundo tempo pelo atacante Figueiredo, que tem a metade da idade dele. Como vinha jogando pouco no Fluminense, Nenê sentiu a pegada firme do primeiro tempo, e saiu de maca, com cãibras. Logo aos nove minutos, Nenê bateu uma falta com a categoria habitual e o goleiro Diogo Silva evitou a abertura do placar.

O EMPATE – Quando a vitória do Vasco parecia definida, o meia Renan Bressan empatou com chute bem colocado, no canto, sem defesa para o goleiro Vanderlei, pouco exigido. Catarinense de Tubarão, Renan Bressan, de 32 anos, foi tricampeão e artilheiro do BATE, clube da cidade de Borisov, na Ucrânia, após jogar em Portugal no Rio Ave e Chaves. Naturalizou bielorrusso e fez o gol da seleção no jogo com o Brasil (1 x 3), nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

VANDERLEI, Leo Matos, Ricardo, Leandro Castan e Zeca; Andrey (Caio Lopes), Marquinhos Gabriel e Nenê (Figueiredo); Morato (Gabriel Pec), Cano e Leo Jabá (Bruno Gomes) – o Vasco do 1 x 1 com o CRB, na estreia do técnico mineiro Fernando Diniz, de 47 anos, que resumiu: “Gostei. O time fez um pouco de tudo, dominou a maior parte do jogo, criou espaços, obrigou o goleiro a boas defesas e deixou claro que pode melhorar muito na sequência dos jogos”. Foi o quarto empate do técnico em cinco jogos de estreia, com uma vitória.

REMO IGUALOU – Com a vitória por 2 x 1 sobre o Avaí, na noite de ontem (16), no estádio Baenão, em Belém, o Remo se igualou ao Vasco em pontos (33), vitórias (9), derrotas (9) e empates (6), mas ficou em décimo primeiro lugar pelo saldo negativo de três gols (22 a 25), enquanto o Vasco, mesmo sem saldo (28 a 28), manteve o décimo lugar. Coritiba, Goiás, Botafogo e CRB se manterão no G-4 por mais uma rodada. O Avaí, que poderia entrar, caiu para o sexto lugar.

OUTRO 1 x 1 – Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a 72 km de Belo Horizonte, o Cruzeiro completou 11 jogos sem perder – 9 com Vanderlei Luxemburgo -, tornando-se o time com mais empates (12) na Série B. O meia Claudinho fez o gol do Cruzeiro, encobrindo o goleiro Simão, e ainda no primeiro tempo, o atacante Paulo Sergio marcou de pênalti o gol do paranaense Operário, de Ponta Grossa, nono com 34 pontos. O Cruzeiro é décimo segundo com 30.

BOTAFOGO – Independente do resultado da tarde de amanhã (19) com o Náutico, no estádio Nilton Santos, o Botafogo terminará a rodada em terceiro, podendo chegar aos 44 pontos. O líder Coritiba, com 45, é favorito no jogo de hoje (18), em seu estádio Couto Pereira, com o goiano Vila Nova, e o vice-líder Goiás, com 42 pontos, ainda mais favorito, amanhã (19), ao receber o Brasil de Pelotas, penúltimo, no estádio da Serrinha, em Goiânia. 

Foto: 90 mIn