O EMPATE EM UM GOL com o Cruzeiro, na noite de hoje (29), no Mineirão, fez o Vasco subir uma posição e terminar a 28ª rodada em 9º com 36 pontos. No turno, em São Januário, os times ficaram no 0 x 0. Foi o 3º empate do Vasco em 15 jogos como visitante, depois de 3 vitórias e 9 derrotas.

COM O GOL aos 41 do 1º tempo, Vegetti igualou-se a outro argentino, Alfredo Gonzalez (1940-1941), com 29 gols, como 4º maior artilheiro estrangeiro do Vasco, e é vice-artilheiro do Brasileiro com 9. O gol do Cruzeiro foi do zagueiro Zé Ivaldo, de cabeça, aos 14 minutos do 2º tempo.

O GOLEIRO Leo Jardim voltou a se destacar com defesas seguras, evitando a derrota, em finalizações de Zé Ivaldo e do volante paraguaio Peralta, de 22 anos, atingido aos 33 do 2º tempo, com falta dura do volante Mateus Carvalho, bem expulso pelo árbitro paulista Mateus Candançan. R$1.283.610,00. 36.817 pagantes.

LEO JARDIM, Puma, João Victor, Leo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Hugo Moura (Sforza), David (Jean David e depois Galdames) e Phillipe Coutinho (Paulo Henrique); Emerson e Vegetti. Técnico – Rafael Paiva. O Vasco faz 4ª feira (2) o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil com o Atlético, na Arena do Galo.

JOGOS RESTANTES, com mando de campo do Vasco: Juventude, Cuiabá, Bahia, Internacional, Atlético Goianiense, Atlético Mineiro e o jogo atrasado com o Cuiabá. Jogos como visitante: São Paulo, Botafogo, Fortaleza, Corinthians e Cuiabá.

BOM PARA O VASCO o 1 x 1 entre Juventude e Bragantino, no primeiro jogo de hoje (29), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, porque ambos se mantiveram com 33 pontos. O Bragantino em 11º e o Juventude em 12º, com 8 vitórias, 9 empates, 11 derrotas.

Foto: Gilson Lobo/AGIF