COM UMA EQUIPE BEM FRACA, o Vasco estreou na Copinha empatando em um gol com o XV de Novembro, de Piracicaba, neste sábado (4), no estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista. O goleiro Phillipe Gabriel, única exceção, livrou o Vasco da derrota no final.

O ATACANTE João Vitor, o Mutano, revelado no Nova Iguaçu, marcou o gol do Vasco logo aos 6 minutos, convertendo pênalti do goleiro Cadu no meia Juninho. Samuel empatou de cabeça aos 20, e na volta do intervalo o XV de Piracicaba parou em boas defesas do goleiro, que evitou a derrota.

PHILLIPE GABRIEL, niteroiense de 18 anos, 1,96m, foi o melhor em campo. Ele já havia se destacado na seleção do técnico Phelipe Leal, que ganhou o Sul-Americano Sub-17, em abril de 2023, ao vencer a Argentina por 3 x 2, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, capital do Equador.

O 2º JOGO DO VASCO na Copinha será 3ª feira (7) com o Canaã, do Distrito Federal, que empatou (1 x 1) com o Nacional, de São Paulo, no outro jogo de hoje (4), deixando os quatro integrantes do Grupo 32 em condições de igualdade para continuar disputando as duas vagas para o mata-mata.

NO 1º JOGO-TREINO, antes da estreia no Carioca, sábado (11), com o Nova Iguaçu, em São Januário, o Vasco perdeu hoje (4) para o Volta Redonda, campeão da Série C de 2024, por 3 x 0, em três tempos de 30 minutos, no CT Moacyr Barbosa, na Zona Oeste do Rio.

O TÉCNICO paulistano Fábio Carille acompanhou o jogo-treino, mas a equipe Sub-20 será dirigida nas primeiras rodadas por Ramon Lima, mineiro de 36 anos, contratado em setembro de 2024. O time principal só deve ser escalado a partir da 4ª rodada, com o Madureira, dia 23.

A EQUIPE que perdeu para o Volta Redonda iniciou com Pablo, Paulinho, Lincoln, Luis Gustavo e Vitor Luis; Zé Gabriel, JP e Lucas Eduardo; Maxsuel, GB e Serginho. O primeiro clássico do Vasco será com o Fluminense, na 8ª rodada da Taça Guanabara, 4ª feira, 5 de fevereiro, sem local anunciado.

Foto: Mariana Kasten/ XV de Piracicaba