Escolha uma Página

Mesmo perdendo pênalti e com menos um desde os 30 minutos, o Vasco voltou a ter boa atuação, ao ganhar de novo (1 x 0) da Itapirense, na noite desta terça (14), no estádio Francisco Vieira, em Itapira, a 173 km da capital paulista. O gol foi do atacante Luan, aos 26 minutos, que logo aos 4 havia cobrado mal o pênalti, isolando a bola. O Vasco jogará nas oitavas de final com o Goiás, sexta (17), novamente em Itapira.

EXPULSÃO – Três coisas aconteceram ao Vasco na primeira meia hora do jogo: aos quatro minutos, Luan cobrou o pênalti, depois da paradinha, chutando longe do gol da Itapirense; aos 26 minutos, Luan teve calma para o toque de categoria no lance do gol da vitória, e aos 30, caído, João Pedro deu soco em Tales Lima e foi bem expulso.

DOMÍNIO – O Vasco, mesmo depois da expulsão de João Pedro, continuou com o domínio e mereceu ganhar o jogo, ainda que obrigado a recuar nos minutos finais, quando sentiu cansaço, após um tempo domingo, em campo alagado, e outro segunda-feira, no 1 x 0 no Náutico. Só faltou ao time um pouco mais de controle em certas jogadas divididas.

CARTÕES – O Vasco teve cinco advertidos na vitória sobre o Náutico: Vitor, Riquelme, Vinícius, Miranda (cumpriu suspensão esta noite) e João Pedro, expulso esta noite, fora do jogo com o Goiás). Na sequência do bom trabalho de Marcos Valadares, finalista em 2019, Alexandre Grasseli está mantendo elevado o rendimento da equipe em 2020.

VASCO – Fintelman, Nathan, Vitor (Rodrigo), Menezes e Riquelme; Weverton, Juninho (Roger) e Caio Lopes; Vinícius (Arthur), João Pedro e Luan (Figueiredo). O técnico Alexandre Grasseli recebeu cumprimentos e votos de boa sorte na sequência da Copinha, após o abraço de José Eduardo, técnico da Sociedade Esportiva Itapirense.

VASCO x GOIÁS – O Vasco terá 72 horas de descanso, antes do jogo com o Goiás, sexta (17), e a vantagem de continuar em Itapira, enquanto o Goiás viajará 160 km, após vencer (1 x 0) o Palmeiras, na noite de hoje (14), na Fonte Luminosa, estádio da Ferroviária, em Araraquara. O gol do Goiás foi do atacante João Marcos, de pênalti.

A DESPEDIDA – A Copa São Paulo 2020 marca a despedida da categoria sub-20 de alguns jogadores do Vasco, entre eles João Pedro, que pode até ter feito o último jogo, se o time não ganhar do Goiás; Luan, que perdeu o pênalti, mas foi o autor do gol da vitória; o meia Caio Lopes, com atuação firme do início ao fim, e o zagueiro Miranda, que vai reaparecer.

GRÊMIO x ATLÉTICO – Um clássico nas oitavas de final da Copinha: o Grêmio goleou (4 x 0) a Chapecoense e jogará com o Atlético Mineiro, que goleou (4 x 1) o São Bernardo. Cruzeiro foi eliminado pelo Oeste, de Barueri, ao perder (3 x 1 nos pênaltis), após 0 x 0, na noite desta terça (14), na Arena Barueri.

OS OUTROS DOIS – Além de Vasco x Goiás e Grêmio x Atlético Mineiro, os outros dois jogos das oitavas de final foram definidos na noite de ontem (14): São Paulo x Coritiba – o São Paulo eliminou (2 x 0) o Santa Cruz, e o Coritiba fez 3 x 1 no São José dos Campos – e Avaí x Oeste. O Avaí ganhou (2 x 1) de virada do Água Santana, e o Oeste, nos pênaltis, venceu o Cruzeiro. A decisão da Copinha será sábado (25), no estádio do Pacaembu.

Foto: Ale Vianna / Divulgação