O VASCO SOFREU PUNIÇÃO MAIS DURA do que o Santos, que jogará com o Flamengo sem público na Vila Belmiro, ao tentar o recurso, negado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que manteve São Januário fechado por 30 dias, após o vandalismo do pós-jogo com o Goiás. O Vasco ainda não sabe onde fará o jogo de 2ª feira (26) com o Cuiabá, mas a tendência é que a CBF marque para o Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.
O VASCO NÃO CONSEGUIU o Estádio Nilton Santos, por falta de contato com os dirigentes do Botafogo, que estão em São Paulo para o jogo com o Palmeiras, mas teve o aval da Portuguesa para utilizar o Estádio Luso Brasileiro da Ilha do Governador, que prefere por ser mais perto e ter gramado melhor que o de Volta Redonda, que também não agrada, pela logistica de viagem, a 135 km do Rio.
NO ENTANTO, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) considera boa a estrutura do Estádio da Cidadania, inclusive em atendimento às transmissões da televisão, e deve confirmá-lo para o último jogo da 12ª rodada, Vasco x Cuiabá, 2ª feira (26), às 20 horas.
SÃO JOÃO RUIM PARA SÃO PAULO E CORINTHIANS
TRÊS DIAS DEPOIS de conseguir a primeira vitória como visitante – 2 x 0 no Santos -, o Corinthians sofreu a 6ª derrota, 5ª fora de casa, no único jogo da tarde deste sábado (24), por 1 x 0 para o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. O atacante Vitor Roque marcou o gol, de cabeça, aos 36 minutos do 1º tempo, isolando-se como vice-artilheiro do Brasileiro de 2023, com 6 gols, menos três que Tiquinho Soares, do Botafogo.
15º COM 12 PONTOS, o Corinthians pode voltar ao rebaixamento, se o visitante Goiás, 17º com 11 pontos, ganhar do Bragantino, neste domingo (25), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
NO ÚLTIMO JOGO da noite de São João, o Cruzeiro encerrou o jejum de cinco jogos sem vitória e ganhou do São Paulo por 1 x 0, com o gol contra do lateral-direito Rafinha, aos 3 minutos do 1º tempo. Foi a 3ª vitória do Cruzeiro em casa, após 4 derrotas sem sequer fazer gol. O São Paulo, sem vitória como visitante, sofreu a terceira derrota, após três empates. O jogo foi na Arena Independência, em virtude de noite de evento gospel no Mineirão.
A VITÓRIA TERIA levado o São Paulo ao G-4, mas a derrota manteve o time do técnico Dorival Junior em 9º com 18 pontos. O Cruzeiro é o 10º com 17 pontos e com muito reconhecimento à atuação do goleiro Rafael Cabral, que evitou o empate e até que o São Paulo ganhasse de virada.
Foto: Matheus/Vasco / Esporte News Mundo