DEPOIS DE DUAS VEZES em desvantagem, por falha dos zagueiros, o Vasco escapou da derrota para o líder Volta Redonda, e se manteve na vice-liderança, como único invicto, com o 2 x 2 da noite deste sábado (1), no jogo isolado da abertura da 7ª rodada do Campeonato Carioca.
OS 21.626 TORCEDORES vascaínos saíram decepcionados do estádio Kleber Andrade, em Cariacica, município a 15 km de Vitória, capital do Espírito Santo, pela má atuação do time, assim resumida por Vegetti, artilheiro do campeonato: “A única coisa positiva do jogo foi que não perdemos”.
O VASCO SÓ CRIOU duas chances no 1º tempo, defendidas pelo goleiro Jean Drosny. O Volta Redonda abriu o placar aos 8 do 2º tempo, em contra-ataque, com o gol contra de João Victor, que tentou desviar o chute de Robinho, mas cedeu o empate quatro minutos depois.
PABLO VEGETTI converteu com categoria, deslocando o goleiro, o pênalti de Cayo Tenório em Jair, aos 12 minutos. O Volta Redonda voltou a ficar em vantagem aos 18, com o belo gol de Bruno Santos, encobrindo Leo Jardim, que tentou corrigir a falha de Lucas Oliveira, que atrasou mal a bola.
OS SETE MINUTOS de acréscimos salvaram o Vasco, que empatou aos 48, com a cabeçada de Vegetti no canto esquerdo, após escanteio de Lucas Piton. Aos 52 minutos, no último lance, quase João Victor se redimiu, ao cabecear rente à trave, no que seria a vitória, na segunda virada do Vasco.
VOLTA REDONDA (1º) E VASCO (2º), com 13 pontos, podem ser ultrapassados pelo Maricá FC, 3º com 11, que será o novo líder, se vencer o Madureira (10º), na visita de 2ª feira (3), às 16h30, ao estádio Aniceto Moscoso, da Rua Conselheiro Galvão, no coração de Madureira.
VASCO – Leo Jardim, Paulo Henrique (Puma), João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Jair (Mateus Carvalho), Tchê Tchê (Zuccarello), Paulinho (Hugo Moura) e Coutinho; Alex Teixeira (Payet) e Vegetti, que estreou chuteira amarela, chegou aos 25 gols em 54 jogos e é o artilheiro do Carioca com 5.
O VASCO disputará o primeiro clássico, 4ª feira (5), com o Fluminense, em Brasília. 2ª feira (10) jogará com o Sampaio Corrêa, e terá dois clássicos consecutivos, com o Flamengo, sábado (15), e com o Botafogo, domingo (23), ambos no Maracanã.
VOLTA REDONDA – Jean Drosny, Cayo Tenório (Sanchez), Gabriel Bahia, Fabrício e Monteiro; Pierre, Robinho (Henrique) e Luciano (PK); Chay (Heliardo), MV e Bruno Santos (Bruno Barra). Próximo jogo, 5ª feira (6), com o Maricá, quando a liderança poderá estar sendo decidida.
APÓS VASCO 2 x 2 Volta Redonda, 26º empate, o Carioca de 2025 registra 78 gols em 37 jogos, média de 2.10 gols por jogo. Nos últimos seis jogos entre os times, o Volta Redonda ganhou quatro, o Vasco venceu um, e o empate 2 x 2) desta noite.
TRÊS JOGOS neste domingo (2): Sampaio Corrêa x Bangu, Portuguesa x Nova Iguaçu e Fluminense x Boavista. 2ª feira (3), Madureira x Maricá, e o último jogo da 7ª rodada, Flamengo x Botafogo, só será disputado na 4ª feira (12), devido à decisão da Supercopa do Brasil neste domingo (2).
Foto: Divulgação / Vasco