Escolha uma Página

O VASCO SÓ PRECISAVA do empate para passar à segunda fase da Copa do Brasil, mas eliminou o Marcílio Dias com boa vitória por 3 x 1, na noite de ontem (27), diante de sete mil torcedores, capacidade máxima do estádio Hercilio Luz, em Itajaí, no litoral de Santa Catarina.

NO PRIMEIRO CHUTE dos times na direção do gol, o Vasco abriu o placar aos 11 minutos, com o argentino Pablo Vegetti desviando na pequena área o cruzamento rasteiro do paraense Rossi. O Marcílio Dias empatou com o gol de cabeça de Zé Eduardo aos 18, e o meia Adson, aos 41, marcou o 1º gol com a camisa do Vasco.

O VASCO VOLTOU do intervalo sem Paulo Henrique e Zé Gabriel, substituídos por Mateus Carvalho e Juan Sforza, e marcou o terceiro gol com David Corrêa, aos 29, finalizando rasteiro no canto direito do goleiro Filipe, após lançamento primoroso do meia chileno Pablo Galdames.

O ADVERSÁRIO DO VASCO, que vai receber R$1.785,00 pela classificação, será conhecido na noite de hoje (28), na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo, onde o Jacuipense, de Riachão do Jacuípe, na Bahia, só precisa do empate no jogo com o Água Santa, de Diadema, vice-campeão paulista de 2023.

O VASCO DA ESTREIA VITORIOSA: Leo Jardim, Rojas (João Victor), Medel e Leo; Paulo Henrique (Mateus Carvalho), Zé Gabriel (Juan Sforza), Galdames, Adson (Praxedes) e Lucas Piton; Rossi (David Corrêa) e Pablo Vegetti. O time se ressentiu da criatividade do francês Payet, que continua sob cuidados médicos.

FOI A 101ª VITÓRIA DO VASCO em 197 jogos da Copa do Brasil, com 343 gols marcados e 206 sofridos, depois de 61 empates e 35 derrotas. O Vasco também manteve a invencibilidade em jogos com equipes de Santa Catarina, pela Copa do Brasil, com a sétima vitória e dois empates.

O VASCO VAI CONFIRMAR domingo (3) a classificação para as semifinais da Taça Guanabara no jogo com a Portuguesa, e como 4º colocado, disputará com o Flamengo, 1º, a vaga na decisão do Campeonato Carioca com o vencedor de Fluminense e Nova Iguaçu, que eliminou o Botafogo na penúltima rodada.

VOLTA REDONDA ELIMINADO

NONO COLOCADO no Campeonato Carioca, o Volta Redonda foi eliminado da Copa do Brasil com a derrota da noite de ontem (28) para o Athletic Club por 1 x 0, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, a maior das oito cidades históricas de Minas Gerais. O gol foi do meia baiano Robert, de 20 anos, aos 23 do 1º tempo.

Fotos: Leandro Amorim / Vasco