Escolha uma Página

O VASCO ESTREIA NA COPA DO BRASIL com a vantagem do empate no jogo da noite desta primeira 4ª feira (2) de março com a Ferroviária, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, cidade conhecida como a Morada do Sol e a Capital Mundial da Laranja, a 270 km da capital do estado de São Paulo. A vantagem do Vasco é por ser 19º do ranking da CBF, 60 pontos a mais do que a Ferroviária, 79ª colocada.

NA PRIMEIRA FASE DA COPA DO BRASIL, a equipe mais bem classificada no ranking da CBF joga como visitante, mas com a vantagem do empate. O Vasco, campeão pela única vez em 2011, dirigido pelo técnico Ricardo Gomes, tenta ser o primeiro do Rio a passar para a 2ª fase em 2022, após a eliminação do Volta Redonda pelo Tuntum, do Maranhão, e do Nova Iguaçu pelo Criciúma, de Santa Catarina.

O VENCEDOR DE FERROVIÁRIA x VASCO terá prêmio de R$1.500 mil pela classificação para a segunda fase e jogará com Grêmio Anápolis, de Goiás, ou Juazeirense, da Bahia. Leandro Pedro Vuaden, de 46 anos, da Federação Gaúcha, apitará Ferroviária x Vasco. A expectativa de público é pessimista, devido à má campanha da Ferroviária, que mesmo com 14 contratações, só venceu dois jogos em 2022.

O VASCO TENTA REALIZAR a primeira boa exibição do ano, em que o principal objetivo é voltar à Série A em 2023, após duas temporadas consecutivas na Série B. O time perdeu os primeiros clássicos do ano – 1 x 0 para o Botafogo e 2 x 0 para o Fluminense – e disputará o terceiro com o Flamengo, no próximo domingo (6), no estádio Nilton Santos, depois de o jogo ter sido anunciado para Volta Redonda.

O TÉCNICO JOSÉ RICARDO MANNARINO, carioca de 50 anos, confirmou Tiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson e Edimar; Mateus Barbosa, Juninho, Bruno Nazario e Nenê; Gabriel Pec e Raniel. A Ferroviária está em 3º no Grupo B do Paulista e disputará a Série D do Brasileiro de 2022. O técnico é o ex-meia Elano, de 40 anos, campeão paulista, brasileiro e da Libertadores com o Santos.

Foto: Lance!