EM SUA 34ª PARTICIPAÇÃO, o Vasco estreou na Copa do Brasil de 2025 com vitória tranquila sobre o União Rondonópolis, do Mato Grosso, por 3 x 0, na noite desta 3ª feira (18), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, município da Grande Vitória, capital do estado do Espírito Santo.

EMBORA COM DOMÍNIO desde o início, o Vasco só marcou os gols na volta do intervalo. Vegetti fez o 1º aos 4 minutos, convertendo pênalti que sofreu do zagueiro Marcio Luis. Rayan, campeão sul-americano Sub-20, fez o 2º aos 37, e Hugo Moura fechou o placar aos 44.

O VASCO VOLTOU a vencer depois de quatro jogos: Leo Jardim, Paulo Henrique (Puma), João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Tchê Tchê) e Coutinho (Payet); Zuccarello (Rayan), Vegetti (c) e Alex Teixeira (Jean David). Técnico – Fabio Carille.

O JOGO SERIA no estádio municipal Luthero Lopes, em Rondonópolis, a 215 km da capital Cuiabá, mas o União Rondonópolis vendeu o mando de campo por R$700 mil para uma empresa. Foi o 3º confronto entre os times, com a 2ª vitória do Vasco sem sofrer gol e um empate em 2 x 2.

O PRÓXIMO adversário do Vasco, na segunda fase da Copa do Brasil, será o Barcelona, de Porto Velho, capital do estado de Rondônia, ou o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. O confronto será 4ª feira (26), no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, quarto maior município de Rondônia.

O VASCO decidirá a vaga nas semifinais da Taça Guanabara com o Botafogo, domingo (23), em São Januário. O Vasco é o 4º colocado com 14 pontos, 3 vitórias, e o Botafogo, 6º com 13 pontos, 4 vitórias. O Vasco tem saldo de 3 gols (12 a 9), e o Botafogo não tem saldo (11 a 11).

Foto: NetVasco