NO 10º JOGO COMO VISITANTE, o vice-líder Vasco inicia o returno como favorito diante do Vila Nova, último colocado, na tarde de hoje (23), no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com 35 pontos e 9 vitórias, o Vasco abre o returno pressionado pelo Bahia, 3º com 34 pontos e 10 vitórias, que joga com o líder Cruzeiro, com 43 pontos e 13 vitórias, no Mineirão, e pelo Grêmio, 4º com 33 pontos e 8 vitórias, que também hoje (23) recebe a Ponte Preta, 14º com 22 pontos e 5 vitórias, na Arena Grêmio.

NOS 19 JOGOS DO TURNO, o Vasco só venceu três como visitante – 3 x 2 no Náutico, 1 x 0 no Londrina e no Criciúma -; empatou quatro – 0 x 0 com Chapecoense e Guarani, e 1 x 1 com CRB e Tombense -, e perdeu a invencibilidade para o Novorizontino (2 x 0), após oito vitórias e seis empates, e por 3 x 1 para o Sampaio Corrêa. Fora de casa, o Vasco marcou 8 gols e sofreu 9.

RETURNO COMEÇA COM GOLEADA

O SAMPAIO CORRÊA manteve-se invicto em casa e subiu ao 5º lugar, com 28 pontos, ao golear o Sport por 4 x 1, na noite de ontem (22), no estádio Castelão, em São Luis, no único jogo da abertura do returno da Série B. O atacante Gabriel Poveda, paulista de 24 anos, isolou-se como artilheiro com 11, ao marcar o 1º e o 3º. O carioca Igor Catatau, emprestado pelo Madureira, e o maranhense Rafael Costa completaram a goleada. O atacante brasiliense Kayke Moreno, de 34 anos, fez o gol do Sport quando estava 2 x 0.

ITUANO x CHAPECOENSE, Náutico x Londrina e CRB x Novorizontino serão os outros jogos de hoje (23). O Guarani receberá o Brusque, amanhã (24), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. A rodada de abertura do returno será concluída na noite de 2ª feira (25), com Criciúma x CSA e Operário x Tombense, que reagiu bem, está em 6º com 28 pontos e pode tirar o Sampaio Corrêa do 5º lugar, se vencer em Ponta Grossa.

Foto: Minha Torcida