O VASCO GOLEOU a Portuguesa por 4 x 1, no último jogo da noite deste domingo (26), diante de 8.281 torcedores, e tirou o Flamengo do 3º lugar, na segunda vitória do paulistano Fabio Carille, ao estrear como técnico do Vasco em São Januário, após 2 x 0 no Madureira, em Manaus.
O VASCO ABRIU o placar aos 23, com Vegetti pressionando o goleiro Bruno na reposição, e fez 2 x 0 aos 37, com Coutinho finalizando de fora da área. A Portuguesa diminuiu com Joãozinho, aos 49, sem tempo para nova saída, marcando o gol mais bonito da noite, de fora da área, no ângulo esquerdo.
O VASCO VOLTOU com mais intensidade do intervalo, mas só chegou à goleada aos 37, com o lateral-direito Paulo Henrique marcando de pé esquerdo, e Vegetti, aos 42, após cruzamento preciso de Hugo Moura. Foi o primeiro 4 x 1 do Campeonato Carioca de 2025.
O VASCO DA 2ª VITÓRIA do técnico Fabio Carille: Leo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê (Hugo Moura), Paulinho (Mateus Carvalho) e Coutinho (Payet); Alex Teixeira (Dominguez) e Vegetti (Bruno Lopes).
COM OS DOIS GOLS, Vegetti é um dos artilheiros com três gols, junto com Walber (Maricá), Zé Vitor (Boavista) e Carlinhos, que não vai mais jogar pelo Flamengo. 4ª feira (29), o líder Maricá recebe o Vasco, no jogo dos únicos invictos, após as cinco primeiras rodadas.
VASCO, 3º COM 9 PONTOS, e Flamengo, 4º com 7 pontos, podem ser ultrapassados nesta 2ª feira (27) pelo Nova Iguaçu, 5º com 7 pontos, caso vença o Boavista, 10º com 5 pontos, no jogo que completa a 5ª rodada, no estádio Laranjão, em Nova Iguaçu.
VASCO 4 x 1 PORTUGUESA registrou R$371.532,00. 7.976 pagantes. 8.281 presentes em São Januário. Portuguesa – Bruno, Lucas Mota, Ian Carlo (Clayton), Iran e Kaíke (Joazi); Anderson (Miguel), João Paulo (William) e Wellington; Romarinho, Joãozinho e Lohan (Rafa Silva).
Foto: Matheus Lima/Vasco