Escolha uma Página

O VASCO DIVIDIU BEM a goleada de 4 x 0 no Trem, do Amapá, com dois gols em cada tempo, na noite de ontem (23), na Arena Garrincha, em Brasilia, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, garantindo a cota de R$900 mil.

O PRÓXIMO ADVERSÁRIO do Vasco será o Tuntum, do Maranhão, ou o ABC, de Natal, que jogará pelo empate, 4ª feira (1), no estádio Rafael Seabra, em Tuntum, cidade da região central do estado, a 373 km da capital São Luis.

O MEIA CARIOCA ERICK MARCUS, cria da base, marcou o 1º gol como profissional, passando entre dois marcadores, aos 12 minutos, seis dias antes de comemorar 19 anos na próxima 4ª feira (1). O 2º gol, aos 28 minutos, foi o 5º de Pedro Raul em 8 jogos, o primeiro que marcou de peito, após cruzamento do lateral Lucas Piton.

CINCO MINUTOS após substituir Alex Teixeira, Nenê marcou do bico da área, aos 11 do 2º tempo, o golaço da noite. A bola ainda tocou no travessão e descaiu dentro do gol. Eguinaldo acertou a trave e o meia Jair, aos 49, fechou a goleada, convertendo o pênalti que sofreu do volante Doutor, de 24 anos, assim tratado por ser estudante de medicina.

LEO JARDIM, Puma (Paulinho), Miranda, Leo e Lucas Piton (Paulo Victor); Erick Marcus (Eguinaldo), Jair e Rodrigo; Alex Teixeira (Nenê), Pedro Raul e Gabriel Pec (Vinicius), o Vasco, do técnico paulistano Mauricio Barbieri, que elogiou o empenho do time até o final, mesmo com o jogo decidido ainda no 1º tempo.

BOM DIZER: o Vasco só ganhou a Copa do Brasil em 2011 pelos gols fora de casa. Em São Januário, venceu o Coritiba por 1 x 0, e no estádio Couto Pereira, em Curitiba, perdeu por 3 x 2. O nome Trem é homenagem ao bairro onde o clube foi fundado, em 1/1/1947. Operários encontraram vestígios da linha de trens que transportaram materiais para a construção da cidade de Macapá, capital do estado do Amapá.

FOI O PRIMEIRO TREM x VASCO oficial, depois de dois amistosos: em 1953, Vasco 5 x 0, três gols de Friaça, um gol de Maneca e outro de Vavá, futuro bicampeão mundial em 58-62. Trinta e quatro anos depois, em 1987, o Vasco venceu o segundo amistoso em Macapá com o Trem por 2 x 0, gols de Roberto Dinamite e Romário.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco