Jornal Destak
O Vasco terminou em primeiro no Grupo 27 da Copa São Paulo, com 7 pontos – 2 vitórias e 1 empate, 5 gols marcados e 1 gol sofrido – e vai iniciar o mata-mata com o Juventude, de Caxias do Sul, ao vencer (1 x 0) o Taubaté, ontem (9), na região do Vale do Paraíba, a 135 km da capital paulista. O gol foi do meia Linnick, aos 12 do primeiro tempo, mas o Vasco, apesar do amplo domínio, quase ficou sem a vaga, no último lance do jogo, ao sofrer uma cabeçada do atacante Tiago no travessão. Antes, com grandes defesas, o goleiro João Marcos impediu que o Vasco ganhasse de goleada.
OFENSAS HOMOFÓBICAS – O Vasco pediu ao representante da Federação Paulista de Futebol que anexasse à súmula o protesto pelas ofensas homofóbicas que o goleiro Alexander sofreu durante o jogo, principalmente quando ia bater tiros de meta. O Vasco terminou a primeira fase com duas vitórias – 4 x 1 no Carajás, do Pará, e 1 x 0 no Taubaté – e 0 x 0 com o Tubarão, de Santa Catarina. Time – Alexander, Tenório, Ulisses, Miranda e Coutinho; Linnick (Allan), Bruno e Laranjeira (Alexandre); Lucas Santos, João Pedro (Riquelme) e Tiago Reis (Werick).
O TÉCNICO Marcos Valadares disse que aproveitará os dois dias de treinamento do Vasco, antes do mata-mata de sábado (12), em Taubaté, com o Juventude, de Caxias do Sul, região da Serra gaúcha, para o aprimoramento das finalizações: “O time produziu bem nos três jogos, foi firme na marcação, tanto que sofreu só um gol na estreia, mas errou muitos nas conclusões. Fizemos só cinco gols nos três jogos, quando poderíamos ter marcado muito mais”. O Vasco só ganhou uma vez a Copa São Paulo, em 1992, quando o time era dirigido pelo ex-zagueiro e meio-campo Carlos Roberto Orrigo, o Gaúcho, campeão carioca de 77.