Escolha uma Página

Depois de cair uma posição, com a vitória do CSA sobre o Botafogo por 2 x 0, o Vasco abre na noite de hoje (24) a vigésima sexta rodada com o Brusque, no estádio Augusto Bauer, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, com a missão quase impossível de voltar à Série A em 2022. Décimo com 34 pontos, 9 vitórias e sem saldo de gol (29 a 29), o time precisa vencer 9 dos 13 jogos restantes, aproveitamento pouco provável pelo retrospecto de suas atuações.

INSTÁVEL – É o terceiro jogo de Fernando Diniz, terceiro técnico da temporada, após ceder o empate nos minutos finais do 1 x 1 com o CRB, em Maceió, e do 1 x 1 com o Cruzeiro, em São Januário. O Vasco tem sido instável, desde Marcelo Cabo, que perdeu os dois primeiros jogos em casa – 2 x 0 para Operário e Avaí – e saiu com 5 vitórias, 4 derrotas, 4 empates -, e Lisca, que em 10 jogos venceu 4, perdeu 5 e empatou 1, e ainda não conseguiu vencer com Fernando Diniz.

O QUE FALTA – Depois do jogo com o Brusque, o Vasco voltará a ser visitante em seis jogos, com Confiança, Sampaio Corrêa, Náutico, Guarani, Vila Nova e Londrina, na última rodada, dia 27 de novembro. No próximo jogo em São Januário, dia 28 com o Goiás, o time poderá ter o apoio de até 7.700 torcedores, máximo permitido pela prefeitura. Os outros cinco jogos em casa serão com Coritiba, CSA, Botafogo, Vitória e Remo. 

EM OUTUBRO – Considerando-se os cálculos de 9 vitórias nos 13 jogos restantes, o Vasco poderá perder todas as chances de classificação no final de outubro, sem que até agora, depois de 25 rodadas, tenha conseguido ser um dos quatro primeiros. Em outubro, o Vasco terá três jogos fora, de 1 a 23, com Confiança, Sampaio Corrêa e Náutico, e dois jogos em casa, dia 16 com o Coritiba e dia 30 com o CSA.

MELANCÓLICO – A tabela marca para novembro os seis jogos finais da Série B. Os do Vasco, em São Januário, serão entre 6 e 20, com Botafogo, Vitória e Remo, e como visitante, entre 2 e 27 (última rodada), Guarani, Vila Nova e Londrina. Dependendo dos resultados anteriores, o final poderá ser bem melancólico, se o time não obtiver o número mínimo de vitórias de que precisa. Convenhamos que mais um ano na Série B será extremamente doloroso para o Vasco.

Arte: Sportbuzz