O VASCO não teve bom desempenho no jogo de ida do mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil e só empatou em um gol com o Atlético Goianiense, na noite de ontem (31), no estádio Antonio Accioly, em Goiânia. Outro empate 3ª (6), em São Januário, decisão nos pênaltis.

O ATLÉTICO foi bem superior desde o início e abriu o placar logo aos sete minutos, com Emiliano Rodriguez, atacante de 21 anos, emprestado pelo Boston River, da Série A do Uruguai. O Atlético não aproveitou outras duas chances claras com o meia catarinense Shaylon.

O TÉCNICO Rafael Paiva melhorou um pouco o rendimento do Vasco, na volta do intervalo, quando substituiu David por Payet e tirou Coutinho, ainda sem convencer, para a entrada de Alex Teixeira. Ainda assim, o time não chegou a criar tantas chances, causando impaciência nos torcedores.

O CAPITÃO Vegetti, que não esmorece, conseguiu evitar a derrota aos 43 minutos, com um belo gol de voleio, ao completar o cruzamento preciso de Piton. Um alívio em noite de pouca inspiração e rendimento baixo do time, que volta sábado (3) a São Januário para o jogo com o Bragantino.

FOI O PRIMEIRO confronto dos times na Copa do Brasil, depois de se enfrentarem em 13 jogos da Série A e em 6 jogos da Série B, com 10 vitórias do Vasco, 4 do Atlético e 5 empates. Mesmo como visitante, o Vasco tem vantagem de 4 vitórias contra 3 do Atlético e 4 empates.

LEO JARDIM, Paulo Henrique (Puma), Rojas, Leo e Piton; Hugo Moura (Souza), Mateus Carvalho e Coutinho (Alex Teixeira); Adson (Emerson Rodriguez), Vegetti e David (Payet).

Fotos:  Ingryd Oliveira/ACG