O VASCO levou a virada do Atlético em cinco minutos, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, na noite de hoje (2), na Arena do Galo, mas mantém a chance de ser finalista, se vencer por dois gols no jogo de volta, sábado (19), em São Januário. Por um gol, decide nos pênaltis.
O JOGO foi decidido no primeiro tempo, sem falha das defesas. Phillippe Coutinho fez o gol do Vasco aos 14, com chute rasteiro cruzado, após boa jogada do colombiano Emerson Rodriguez. O início do Vasco foi bem animador, criando dificuldade para o Atlético de sair do próprio campo.
O GOL DE EMPATE, aos 38, foi de Arana, de pé esquerdo, no ângulo direito, completando a melhor jogada de Hulk e Paulinho, que marcou o gol da virada, de cabeça, aos 43, no ângulo esquerdo, antecipando-se aos zagueiros, após o cruzamento preciso de Scarpa, o melhor do jogo.
O VASCO voltou do intervalo sem Mateus Carvalho, amarelado por falta dura em Paulinho, substituído pelo argentino Juan Sforza, que tornou o meio-campo mais criativo. Coutinho sentiu desconforto na coxa e pediu para sair aos 20, entrando Payet, bem mais desenvolto.
QUANDO o Vasco tentou o empate e o Atlético buscou ampliar a vantagem, as defesas se impuseram e o placar não foi alterado. Os goleiros tiveram boa atuação, com Leo Jardim mais exigido que Everson, em um jogo duro, mas limpo, com 39 faltas (14 do Vasco).
ATLÉTICO 2 x 1 VASCO registrou R$4.273.649,20. 42.039 pagantes. Atuação segura e correta do árbitro paulista Flavio Rodrigues de Souza e de seus assistentes Danilo Manís e Neuza Back, precisos na marcação dos impedimentos, apenas dois de cada time.
ATLÉTICO – Everson, Lyanco (Bruno Fuchs), Alonso, Battaglia e Arana (Vargas); Otavio, Alan Franco, Rubens (Mariano) e Scarpa; Paulinho (Cadu) e Hulk. Técnico – Gabriel Milito. No Brasileiro, o Atlético, 10º com 36 pontos, recebe sábado (5) o Vitória, 16º com 28 pontos.
VASCO – Leo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Leo e Piton (Victor Luis); Hugo Moura, Mateus Carvalho (Juan Sforza) e Phillippe Coutinho (Payet); Puma (Alex Teixeira), Vegetti e Emerson Rodriguez (Jean David). No Brasileiro, o Vasco, 9º com 36 pontos, recebe sábado (5) o Juventude, 12º com 33.
Fotos: Fernando Moreno/AGIF, Matheus Lima/Vasco e Pedro Souza / Atlético