EM NOITE ESPECIAL DE NENÊ, que completou 150 jogos e 50 gols com a camisa do clube, o Vasco venceu ontem (9) a Portuguesa por 1 x 0, sob chuva, em São Januário, e é líder isolado com 13 pontos, 4 vitórias, 1 empate, saldo de seis gols (12 a 6). Artilheiro do Carioca com 4 gols, Nenê converteu o pênalti de Sidney em Gabriel Pec, aos 32 do 2º tempo, deslocando o goleiro Carlão, com mais uma de suas cobranças de alta categoria. 

O VASCO NÃO FEZ BOM JOGO, principalmente no 1º tempo, em que criou pouco, depois que Raniel perdeu a melhor chance, aos 5 minutos, em cabeçada bem defendida pelo goleiro Carlão. A Portuguesa marcou forte, ocupou bem os espaços e teve um gol do meia Patrick anulado corretamente por impedimento. O Vasco voltou melhor do intervalo, mas a Portuguesa esteve perto do empate aos 46 minutos, na cabeçada do meia Cafu, que acertou a trave.

O TIME DA 4ª VITÓRIA teve Tiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson e Edimar; Mateus Barbosa, Juninho, Bruno Nazario (Getúlio, 36 do 2º tempo) e Nenê; Gabriel Pec (Leo Matos, 38 do 2º tempo) e Raniel (Figueiredo, 37 do 2º tempo). Técnico – José Ricardo Mannarino. O primeiro clássico do Vasco será fora do Rio, domingo (13), com o Botafogo, no estádio Castelão, em São Luis do Maranhão. O mando de campo foi vendido e cada clube receberá R$500 mil.

VASCO x PORTUGUESA foi o 11º 1 x 0, placar mais registrado em 26 jogos. R$133.730,00, com 5.581 pagantes. Boa arbitragem de Alex Stefano, que anulou bem o gol de Patrick por impedimento, e acertou na marcação do pênalti do volante Netinho no meia Gabriel Pec. Com a chuva, o campo pesado provocou muitas faltas, no jogo com mais cartões amarelos (10) do campeonato. Os seis do Vasco: Weverton, Ulisses, Anderson, Tiago Rodrigues, Mateus Barbosa e Raniel, e os quatro da Portuguesa: Marcão, Leandro Amaro, Sidney e Andrezinho.

26 JOGOS, 50 GOLS – À tarde, Bangu e Madureira ficaram no terceiro 0 x 0 do campeonato, com 50 gols em 26 jogos, média de 1.92 por jogo. Além do artilheiro Nenê, com 4 gols, o Vasco tem o ataque mais positivo (12). O Botafogo pode assumir a liderança pelo saldo de gols, com vitória simples sobre o Fluminense, na noite de hoje (10), no estádio Nilton Santos. Vasco e Botafogo têm saldo de 6 gols, o Vasco com 12 a 6, e o Botafogo com 9 a 3. Terceiro, com 9 pontos, o Fluminense será vice-líder se vencer. Quarto, com 7 pontos, o Flamengo joga com o Audax.

Foto: Lance!