DEPOIS DE 8 VITÓRIAS E 6 EMPATES, O VASCO perdeu a invencibilidade para o Novorizontino por 2 x 0, na noite de ontem (29), no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, a 405 km da capital de São Paulo, e teve o zagueiro Anderson, capitão do time, expulso com cartão vermelho direto aos 30 minutos do 2º tempo. Em 7 jogos como visitante, 3º em que o Vasco não fez gol, após 0 x 0 com Guarani e Chapecoense.

O VASCO JÁ SAIU PARA O INTERVALO perdendo com o gol do meia paranaense Jhony Douglas, de 25 anos, aos 10 minutos. Aos 14 do 2º tempo, na comemoração do 2º gol, o atacante pernambucano Douglas Baggio, formado na base do Flamengo, ergueu os braços e fez o muque do Gabriel: “Foi para provocar mesmo os vascaínos, que já deveriam ter perdido a invencibilidade há mais tempo com esse time fraco”.

MUITOS TORCEDORES DO VASCO usaram a primeira derrota para desabafar: “Caiu a invencibilidade mentirosa”, resumiu Alex Alexander. “A realidade chegou”, escreveu Claudio de Jesus Ferreira dos Santos, acrescentando: “O time é muito limitado”. Jayme Ricardo: “Nosso time não é bom, não tem padrão de jogo, vinha ganhando na sorte. Ainda vamos sofrer muito”.

O TIME QUE PERDEU A INVENCIBILIDADE: Thiago Rodrigues, Weverton (Danilo Boza), Quintero, Anderson (c) e Edimar; Yuri (Juninho), Andrey e Nenê (Erick); Palacios, Gabriel Pec (Raniel) e Figueiredo, o Vasco da primeira derrota do técnico Maurício Souza, que resumiu: “Nada deu certo. Tivemos uma noite infeliz”. O Vasco manteve a vice-liderança com 30 pontos, 8 vitórias, 6 empates, 1 derrota, saldo 9 (16 a 7).

O TIME QUE DERRUBOU O ÚLTIMO INVICTO: Lucas Frigeri, Danielzinho, Walber, Rodolfo Filemon e Paulinho; Gustavo Bochecha (Wileam Lepo), Jhony Douglas (Leo Baiano) e Diego Torres; Ronald (Cleo Silva), Ronaldo (Quirino) e Douglas Baggio, o Novorizontino, do técnico Rafael Guanaes, só com 3 vitórias em 8 jogos em casa, depois de 3 derrotas e dois 0 x 0. 8º, 20 pontos, 5 vitórias, saldo negativo de 2 gols (14 a 16).

A TORCIDA DO VASCO ESGOTOU EM 6 HORAS a carga de 68 mil ingressos para o jogo de domingo (3), com o Sport Clube Recife, no Maracanã. O vice-lider Vasco foi o único dos quatro primeiros colocados a perder na 15ª rodada: Cruzeiro (lider) 2 x 1 Sport (5º), Brusque (13º) 0 x 2 Bahia (3º). Nos outros dois jogos que completaram ontem (29), a 15ª rodada, Náutico 1 x 1 Criciúma, CRB 0 x 0 Tombense.

Foto: LUCAS ALMEIDA/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO