O VASCO não consegue melhorar o rendimento, depois de nove jogos, em que só venceu dois em casa (2 x 1 no Grêmio e no Vitória), e acumulou seis derrotas, três sem fazer gol, com a maior goleada (6 a 1), segundo pior ataque (7), defesa mais vazada (19) e o pior saldo negativo de gols (12).

O PRIMEIRO 0 x 0 do Vasco e do Cruzeiro – 7º empate sem gol na Série A de 2024 -, na noite deste domingo (16), em São Januário, foi um dos piores dos 84 jogos do Campeonato Brasileiro. A redução do público à metade – 10.988 pagantes -, evidencia a falta de confiança na equipe, reflexo do trabalho ruim do clube.

O TIME DO 1º 0 x 0: Leo Jardim, Paulo Henrique (Puma), Maicon, Léo (c) e Victor Luis; Zé Gabriel (Clayton), Galdames (Mateus Carvalho) e JP (Serginho); Rossi (David), Vegetti e Adson. O Vasco, 14º com 7 pontos dos 27 disputados, visitante 4ª (19) no jogo com o Juventude, anfitrião sábado (22) com o São Paulo.

O CLÁSSICO DE QUATRO GOLS

CORINTHIANS e São Paulo reviveram em grande estilo o clássico que o jornalista italiano Thomaz Mazzoni chamou de Majestoso, no início dos anos 30, com atuação de gala e quatro gols no 1º tempo da tarde deste domingo (16), na Arena Corinthians.

OS QUASE 50 MIL torcedores saíram elogiando a qualidade do jogo, em que Lucas Moura, logo aos 4 minutos, colocou o São Paulo à frente, e Igor Coronado, aos 31, empatou com belo gol no ângulo. O ritmo foi intenso e os times criaram muito.

O SÃO PAULO voltou a ficar em vantagem aos 41, com o gol contra do zagueiro Cacá, desviando cruzamento de Lucas Moura, mas o Corinthians empatou aos 48 com o gol de Gustavo Silva. O ritmo não diminuiu na volta do intervalo, mas os goleiros Carlos Miguel e Jandrei impediram que o placar fosse alterado.

PALMEIRAS E O INVICTO ATLÉTICO

A 9ª RODADA será concluída na noite desta 2ª feira (17), na Arena do Galo, em Belo Horizonte. O Atlético, único invicto – 3 vitórias, 4 empates -, se vencer, ultrapassa Cruzeiro e Palmeiras (14 pontos), Bragantino e São Paulo (15) e vai ao 5º, com 16, a 3 pontos do líder Botafogo.

O PALMEIRAS, se vencer, ultrapassa Bragantino e São Paulo (15) e termina a 9ª rodada em 5º com 17 pontos. Os técnicos Gabriel Milito e Abel Ferreira descartam, mas não desprezam o empate, reconhecendo a força, a qualidade e o equilíbrio dos times.

Fotos: O Dia e Vasco Notícias