Escolha uma Página

O ESPORTE CLUBE ÁGUA SANTA, vice-campeão paulista de 2023, é o adversário do Vasco na segunda fase da Copa do Brasil de 2024, com a virada (2 x 1) sobre o Jacuipense, de Riachão do Jacuípe, Bahia, que só precisava do empate, fez 1 x 0, e sofreu dois gols de bola parada, de pênalti e de falta, no 2º tempo. Vasco x Água Santa, em jogo único, será em São Januário, em data a ser divulgada.

O JACUIPENSE abriu o placar aos 44 do 1º tempo, com o gol do atacante Pablo, de 20 anos, o mais baixo do jogo (1,65m), que, embora tratado por Pablo Baianinho, é paulista de Brotas, a 235 km da capital. Na volta do intervalo, o Água Santa empatou aos 2 minutos com o gol de pênalti de Luan Dias, que aos 34, de falta, marcou o da virada e da classificação.

O ÁGUA SANTA, de Diadema, município da região metropolitana de São Paulo, tem 42 anos (27 de outubro de 1981), e profissionalizou seu futebol em 2011, conseguindo três acessos consecutivos, da 4ª divisão em 2013, à Série A em 2016. Em 2023 eliminou o São Paulo nas quartas e o Bragantino nas semifinais, goleado nas finais pelo Palmeiras (4 x 0), depois de ganhar o primeiro jogo por 2 x 1.

O ADVERSÁRIO DO VASCO: Ygor Vinhas, Artur, Roger Carvalho, Walber e Gabriel Inocêncio; Igor Henrique, Cristiano e Luan Dias; Neilton (Ronald), Junior Todinho e Bruno Xavier. Técnico – Bruno Pivetti, de 40 anos, paulista de Campinas, assistente do técnico Fernando Diniz, do Fluminense, no Audax de São Paulo.

OLARIA VOLTA E É ELIMINADO

DEPOIS DE 22 ANOS sem participar de competição nacional, o Olaria foi eliminado da Copa do Brasil pelo São Bernardo (1 x 0), que jogava pelo empate. O gol único do jogo da tarde de hoje (28), no estádio da Rua Bariri, na Zona Norte do Rio, foi do atacante brasiliense Kayke Moreno, de 35 anos, revelado no CFZ, clube de Zico.

VICE-CAMPEÃO da Copa Rio, o Olaria optou pela Copa do Brasil, diferente da Portuguesa, vice-campeã, que preferiu disputar a Série D do Brasileiro. Já o São Bernardo, dirigido desde setembro de 2021 pelo paulistano Marcio Zanardi, de 45 anos, jogará na 2ª fase com o Corinthians, que eliminou o Cianorte, do Paraná.

O OLARIA CONTINUARÁ a preparação para disputar a Série A-2 do Carioca, em junho. Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o trabalho do técnico Edson Souza, ex-meia paulista de 59 anos, do elenco campeão brasileiro de 84 do Fluminense, só tem merecido elogios dos dirigentes do Olaria.

OLARIA 0 x 1 SÃO BERNARDO registrou R$25.000,00, com 999 pagantes, em tarde de muito calor no estádio da Rua Bariri. O time paulista participa pela 4ª vez da Copa do Brasil, enquanto o Olaria estreou. O árbitro Ivan da Silva Guimarães Jr, de 32 anos, da Federação Amazonense de Futebol, teve atuação correta.

Fotos: Divulgação e Reprodução