Escolha uma Página

DEPOIS DE 12 VITÓRIAS, 8 sem sofrer gol, o Vasco perdeu a 1ª em 19 jogos em casa,  no único jogo em que levou três gols e duas viradas em São Januário. A derrota da noite de ontem (27) para o Sampaio Corrêa por 3 x 2, nos acréscimos, obriga o Vasco a torcer pelo empate do visitante Ituano, seu adversário na última rodada, na noite de hoje (28), com o Londrina.

FOI APENAS A 2ª VITÓRIA do Sampaio Corrêa em 19 jogos como visitante, com 11 derrotas, 8 sem fazer gol, e a segunda no returno, em que marcou três gols, após 3 x 1 no rebaixado Náutico. O Vasco fez 1 x 0 logo aos 4 minutos, com a cabeça do zagueiro e capitão Anderson completando com firmeza o escanteio de Figueiredo.

O SAMPAIO CORRÊA empatou aos 18, com o chute da entrada da área do veterano lateral Erinaldo, de 35 anos, de Rio Maria, no extremo Sul do Pará. O Vasco sentiu e voltou sem acertar passes e finalizações no 2º tempo, o que piorou aos 22 minutos, quando o paulista Gabriel Poveda, de 24 anos, artilheiro com 19, marcou o 2º gol.

O SUFOCO DO VASCO parecia terminar aos 52 minutos, quando o volante Andrey empatou, mas o Sampaio Corrêa ainda teve fôlego para a segunda virada, aos 55, com o gol de outro veterano, o zagueiro Joécio, de 36 anos, pernambucano de Surubim. Decepção e revolta dos mais de 20 mil torcedores em São Januário.

VASCO 2 x 3 SAMPAIO CORRÊA registrou R$679.036,00. 19.499 pagantes. 20.111 presentes. Boa atuação do árbitro Jean Pierre Lima, entre os melhores da Série B de 2022. 

TIAGO RODRIGUES, Leo Matos (Gabriel Pec), Danilo Boza, Anderson e Edimar; Andrey, Palacios (Yuri), Marlon Gomes (Bruno Tubarão) e Nenê (Alex Teixeira); Figueiredo e Eguinaldo (Fabio Gomes), o último time a perder invencibilidade em casa, ao sofrer pela primeira vez duas viradas no campeonato.

MATEUS INÁCIO (Mateus Poletine), Mateuzinho (Pedro Henrique), Joécio, Alan Godoi e Erinaldo; André Luis (Leo Tocantins), Ferreira, Eloir (Lucas) e Rafael Vila (Warley); Ygor Catatau e Gabriel Poveda. Técnico – Leo Condá. O Sampaio Corrêa foi o único a vencer o Vasco no turno (3 x 1) e no returno (3 x 2).

Foto: Jovem Pam / Daniel Castelo Branco e Lance!